conecte-se conosco


QUARTO CENTENÁRIO

Quarto Centenário: Adequação na estação de transbordo municipal

Publicados

em

ADEQUAÇÃO NA ESTAÇÃO DE TRANSBORDO MUNICIPAL

Cumprindo compromissos legais e ambientais, o município de Quarto Centenário está com sua obra de adequação da estação de transbordo de resíduos, em fase de conclusão.

Já foram investido aproximadamente R$ 43 Mil Reais em serviços de adequação de pátio, limpeza da caixa de chorume, instalação de cerca com alambrados e arame farpado, instalação de placa de identificação e correção da cobertura. E para finalizar 100% das obrigatoriedades em breve ocorrerá o plantio da cerca viva, que tornará a estação de transbordo totalmente regular para operação.

De acordo com o com o Prefeito Akio Abe, hoje o Município gera em média 50 toneladas de lixo que são coletadas em caminhão compactador durante o mês. E com essa adequação da estação de transbordo de resíduos, o município de Quarto Centenário atende assim, uma demanda ambiental antiga, que era a de regularizar esse empreendimento.

 

“Além dessa ação de adequação da estação de transbordo de resíduos, também estamos dando total apoio aos nossos coletores de recicláveis, que com esse trabalho estão diminuindo o volume de materiais despejados no aterro, promovendo a geração de renda para eles, que são profissionais de reciclagem. E Também destacar aqui o excelente trabalho do Secretario da Agricultura e Meio Ambiente do Município Rogerio Casa Branca, pois junto com a Engenheira Ambiental do Município, Juliana Correia estão fazendo um grande trabalho com seriedade e dedicação”. disse Akio Abe.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Quarto Centenário lança ‘pacote’ de investimentos de R$ 850 mil
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

QUARTO CENTENÁRIO

Quarto Centenário retornou nesta segunda-feira, 10, as aulas presenciais que estavam suspensas desde março de 2020.

Publicados

em

A rede municipal de ensino de Quarto Centenário retornou nesta segunda-feira, 10, as aulas presenciais que estavam suspensas desde março de 2020.

Seguindo todo o protocolo de biossegurança e a recomendação da Secretaria de Saúde que determina o distanciamento de 1,5 metros. As escolas municipais vão fazer revezamento semanal nas turmas que o número de alunos forem maior de 9 (capacidade da sala). Cerca de 70% dos pais optaram pelas aulas presenciais assinando o termo de responsabilidade, o restante dos alunos continuará com aulas remotas recebendo atividades impressas em casa.
As instituições de ensino estão organizadas com álcool em gel, distanciamento, aferição de temperatura, recreios dirigidos entre outros.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prefeito Akio Abe entrega computadores para Instituições de Ensino Municipal
Continue lendo

GOIOERÊ

Rancho Alegre D`Oeste

Juranda

Quarto Centenário

Boa Esperança

Farol

MAIS LIDAS DA SEMANA