conecte-se conosco


PARANÁ

Publicados

em

Inverno acaba quando? A estação mais fria do ano termina no dia 22 de setembro, às 9h44. No Paraná, os próximos dias serão instáveis e com uma nova frente fria.

Nesta segunda-feira (16), ainda deve chover entre o Leste e o Norte do Paraná. De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), a tarde persiste a condição para ocorrência de garoa entre os Campos Gerais, Região Metropolitana e praias.

O avanço de umidade do oceano deixa o Leste do Paraná, entre Região Metropolitana de Curitiba e o Litoral, com alta nebulosidade nesta terça-feira (17). Deve chover principalmente entre o Sudoeste, Oeste e o Noroeste paranaense.

Inverno acaba quando?

Antes do fim do Inverno, o tempo no Paraná vai seguir instável. Na quarta-feira (18), persiste a condição favorável às chuvas em boa parte do estado, com risco de tempestades no interior.

De acordo com o Simepar, nesta quinta-feira (19), chuvas rápidas vão ocorrer principalmente mais ao Sul do estado.

Frente fria no Paraná

Nesta sexta-feira (20), o risco de tempestades volta a aumentar no Paraná. Segundo o Simepar, as chuvas voltam em função do avanço de uma frente fria pelo Sul do Brasil.

Leia Também:  Acima da média nacional: indústria paranaense cresceu 4,2% em 2024

Com a frente de ar fria, a tendência é de que o tempo continua instável e com risco de chuvas no Paraná. Apesar dos temporais, o clima seguirá quente.

 

Por Massa News

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PARANÁ

Hospital Universitário do Oeste realiza mais de 85 mil atendimentos em 2024

Publicados

em

Hospital Universitário do Oeste realiza mais de 85 mil atendimentos em 2024

Também foram realizadas 6.434 cirurgias de urgência/emergência na unidade hospitalar e 1.800 cirurgias eletivas, ou seja, mais de 8 mil procedimentos cirúrgicos realizados no HUOP, aumento de 27% em comparação ao ano de 2023 (6.473).

O Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP), referência na região Oeste do Paraná para mais de 2 milhões de pessoas, aumentou o número de atendimentos realizados em 2024, fechando o ano com 85.334 pacientes em seus ambulatórios, um aumento de 1,77% em comparação com 2023 (83.843). Foram realizadas 6.434 cirurgias de urgência/emergência na unidade hospitalar e 1.800 cirurgias eletivas, ou seja, mais de 8 mil procedimentos cirúrgicos realizados no HUOP, aumento de 27% em comparação ao ano de 2023 (6.473).

O diretor-geral do HUOP, Rafael Muniz de Oliveira, celebrou os resultados, além de destacar a área de abrangência dos atendimentos. “Esse avanço nos atendimentos demonstra que a gente se preocupa não somente com o município de Cascavel, mas com os demais da macrorregião Oeste e Sudoeste do Paraná. Atendemos uma grande quantidade de pacientes no nosso ambulatório, centro de imagem e laboratórios, sendo um dos maiores projetos de extensão da Unioeste, que é levar a universidade para a população que mais precisa”, diz.

Um dos grandes destaques do ano passado foi a inauguração da nova ala materno infantil do HUOP, com um total de 5.127,54 metros quadrados construídos. Ela possui três andares e toda a estrutura médica e clínica, totalizando 70 leitos adultos e 98 berços (incluindo de UCI e UTI), em um investimento total de R$ 19.070.703,87.

Leia Também:  Abordagem Policial Revela Presença de Maconha: Jovem de 18 anos é Interceptado em Mariluz

O HUOP também é conhecido como o hospital amigo da criança com referência em partos e atendimentos nas regiões Oeste e Sudoeste do Paraná. Por mês, são registrados mais de 300 nascimentos na instituição, todos vinculados ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Outro avanço marcante foi a retomada em 2024 de um serviço muito aguardado pela população da região, as cirurgias eletivas, englobando diferentes especialidades como ortopédicas, urológicas e gerais. O hospital também foi destaque na captação de órgãos para transplantes no Paraná, chegando a uma taxa de 83% de autorização dos familiares para doações.

O HUOP, hospital-escola vinculado à Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), possui atualmente 279 leitos, ambulatórios de especialidades, centro cirúrgico, centro obstétrico, UTI adulto, pediátrica e neonatal, pronto-socorro, diagnóstico por imagem, radiologia e banco de leite humano. Ao todo são mais de 21,6 mil metros quadrados.

Fotos: Unioeste
https://www.aen.pr.gov.br

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

GOIOERÊ

Rancho Alegre D`Oeste

Juranda

Quarto Centenário

Boa Esperança

Farol

MAIS LIDAS DA SEMANA