conecte-se conosco


GOIOERÊ

A secretaria de Viação e Obras esta realizando recape em avenidas e ruas centrais de Goioerê

Publicados

em

A secretaria de Viação e Obras esta realizando recape em avenidas e ruas centrais de Goioerê. Utilizando um caminhão com usina de asfalto acoplada, os recapes estão sendo feitos com material asfáltico em duas quadras da Rua Antônio Moulim, em um trecho da Avenida Moisés Lupion e também na Rua Neide Silva Cavalcante no Jardim Primavera.

A Prefeitura vem intensificando os trabalhos de melhorias na malha viária do município e substituindo lâmpadas vapor de mercúrio por LED.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Goioerê ganha uma nova equipe de ciclismo ( MTB)
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

FAROL

Cascavel monitora caso suspeito de varíola dos macacos

Publicados

em

Cascavel tem um caso suspeito de varíola dos macacos.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) informa que o Paraná possui três casos suspeitos de Monkeypox ou varíola dos macacos. São três homens com idades entre 27 e 39 anos que residem em Curitiba, Cascavel e Londrina. O primeiro caso no Brasil foi confirmado em 9 de junho, em São Paulo.

Os pacientes possuem históricos de viagem para São Paulo, França, Inglaterra e Turquia. As amostras dos suspeitos foram coletadas e estão em processo de envio para o Laboratório Central do Estado (Lacen/PR), responsável pela articulação com o Ministério da Saúde para envio ao Laboratório de referência para casos desta doença, em São Paulo.

Há algumas semanas a Sesa fez uma Nota Orientativa nº 01/2022 sobre o fluxo assistencial para os casos suspeitos. O documento foi enviado aos municípios para orientação. Além disso, a Secretaria de Estado da Saúde criou uma página destinada a informações e publicações sobre a doença AQUI.

A varíola dos macacos é uma doença viral e a transmissão entre humanos ocorre principalmente por meio de contato com lesões de pele de pessoas infectadas ou objetos recentemente contaminados. A infecção causa erupções que geralmente se desenvolvem pelo rosto e depois se espalham para outras partes do corpo. Os principais sintomas envolvem febre, dor de cabeça, dores musculares, dores nas costas, linfadenopatia, calafrios e fadiga.

Leia Também:  ATENÇÃO: Mudança no calendário de vacinação contra o covid-19 neste sábado em Goioerê

AEN-PR

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

GOIOERÊ

Rancho Alegre D`Oeste

Juranda

Quarto Centenário

Boa Esperança

Farol

MAIS LIDAS DA SEMANA