conecte-se conosco


BOA ESPERANÇA

Agricultor e pecuarista põe fim à própria vida em Boa Esperança

Publicados

em

O agricultou e pecuarista “Dico Petrovski” em gesto tresloucado tirou a própria vida

Boa Esperança amanheceu em clima de indignação com gesto tresloucado praticado pelo agricultor e pecuarista Valdir Lino Bispo – conhecido como “Dico Petrovski” – genro do ex-prefeito João Petrovski.

“Dico” tinha cerca de 50 anos, era casado e tinha três filhos. Ele foi encontrado morto no início da manhã dessa sexta-feira em sua propriedade rural junto ao acesso a comunidade rural de Cinco Marcos. Ele colocou fim a própria vida se enforcando.

Segundo as primeiras informações, “Dico” vinha tendo problemas familiares, e, recentemente já havia tentado contra a própria vida, o que acabou acontecendo, na noite de ontem, quinta-feira, 21, tendo o seu corpo sido encontrado no início da manhã desta sexta-feira.

 

O corpo foi encaminhado para o IML de Campo Mourão para ser submetido a exame cadavérico. Será velado e sepultado no cemitério de Boa Esperança, possivelmente ainda nesta sexta,22, maio

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Como fazer máscara de tecido: 3 modelos simples para se proteger do coronavírus; vídeos
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BOA ESPERANÇA

O uso de nebulizador não é recomendado no período de coronavírus

O acompanhamento médico se faz necessário mais do que nunca

Publicados

em

É comum que aos primeiros sintomas de gripe, o doente faça uso de alguns métodos para ajudar na cura. Um antigripal ali, um analgésico acolá, e quase sempre os sintomas vão embora.
Quando a situação é um pouco mais crítica, nebulizadores são utilizados para desfazer o catarro e ajudar a limpar os pulmões, que podem estar carregados, dando aquela sensação de cansaço e falta de ar.
Mas, no caso do coronavírus, nem mesmo a melhor marca de nebulizador poderá te ajudar a acabar com o vírus que já deixou milhares de mortos no mundo inteiro.


A nebulização, extremamente eficiente no tratamento de problemas respiratórios crônicos e agudos, como bronquite e rinite alérgica, não é recomendada pelos médicos no caso de pessoas infectadas ou com suspeita do novo coronavírus.
Segundo especialistas, no processo de nebulização a pessoa elimina mais partículas contaminadas com o vírus que dispersam pelo local.
“Em ambiente hospitalar, não se tem usado inalação e nebulização, justamente por segurança. É pouco efetiva comparada a outras possibilidades como bombinha, que não dispersa o vírus no ar ao redor”, explicou o médico pneumologista José Eduardo Afonso.

 

Leia Também:  Em uma semana, região tem 1.550 novos casos de dengue; confirmações passam de 10 mil

Se a pessoa estiver com suspeita de infecção ou já infectada pelo vírus essa fumaça pode contaminar a todos que estejam no mesmo lugar, funcionando como um perigoso pulverizador da doença.
Duas opções podem substituir a nebulização. No caso das crianças está o uso de medicações em jato com o uso de espaçador. Já para os adultos a recomendação são as medicações inalatórias em pó para repor o uso do nebulizador sem comprometer o tratamento.
O coronavírus já matou milhares de pessoas em todo o mundo está deixando um rastro de destruição no Brasil. Fique atento em recomendações que não sejam de especialistas e fuja de qualquer saída milagrosa. Assim como a nebulização, outros métodos tradicionais estão sendo questionados no tratamento da doença, que é nova e ainda gera dúvidas na sociedade científica e médica.
Comprar medicações que alguém informou que pode combater o Coronavírus é outra medida que deve ser evitada por algumas razões. Pode esgotar o produto e faltar para pacientes que realmente precisam do remédio e até mesmo trazer graves consequências para quem resolver consumir por conta própria. O acompanhamento médico se faz necessário mais do que nunca.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

GOIOERÊ

Rancho Alegre D`Oeste

Juranda

Quarto Centenário

Boa Esperança

Farol

MAIS LIDAS DA SEMANA