conecte-se conosco


PARANÁ

Alerta laranja de onda de frio atinge mais de 170 cidades do Paraná

Publicados

em

Frente fria no Paraná em 2024! A onda de frio mais forte do ano vai atingir diversas cidades do estado nos próximos dias.

 

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta quinta-feira (8), um alerta laranja de onda de frio para 176 cidades do Paraná.

Além disso, outro alerta prevê chuvas no Paraná hoje. De acordo com o Inmet, 110 cidades do estado estão sob risco de tempestades.

Previsão de frente fria para o Paraná

Quando vai esfriar no Paraná em 2024? Conforme o Inmet, a onda de frio vai seguir até, pelo menos, sábado (10). O alerta laranja indica temperatura 5ºC abaixo da média por período de 3 até 5 dias.

 

O grau de severidade do alerta laranja é de perigo e pode trazer risco à saúde da população, de acordo com o Inmet. O frio no Paraná vai derrubar as temperaturas nos próximos dias.

Entre as regiões sob risco de onda de frio no Paraná, estão a Metropolitana de Curitiba, Centro Ocidental, Noroeste, Sudoeste, Oeste, Sudeste, Centro-Sul, Norte Central e Centro Oriental.

Leia Também:  Paraná fecha junho como segundo estado mais rápido na abertura de empresas

Por MASSA NEWS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PARANÁ

Hospital Universitário do Oeste realiza mais de 85 mil atendimentos em 2024

Publicados

em

Hospital Universitário do Oeste realiza mais de 85 mil atendimentos em 2024

Também foram realizadas 6.434 cirurgias de urgência/emergência na unidade hospitalar e 1.800 cirurgias eletivas, ou seja, mais de 8 mil procedimentos cirúrgicos realizados no HUOP, aumento de 27% em comparação ao ano de 2023 (6.473).

O Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP), referência na região Oeste do Paraná para mais de 2 milhões de pessoas, aumentou o número de atendimentos realizados em 2024, fechando o ano com 85.334 pacientes em seus ambulatórios, um aumento de 1,77% em comparação com 2023 (83.843). Foram realizadas 6.434 cirurgias de urgência/emergência na unidade hospitalar e 1.800 cirurgias eletivas, ou seja, mais de 8 mil procedimentos cirúrgicos realizados no HUOP, aumento de 27% em comparação ao ano de 2023 (6.473).

O diretor-geral do HUOP, Rafael Muniz de Oliveira, celebrou os resultados, além de destacar a área de abrangência dos atendimentos. “Esse avanço nos atendimentos demonstra que a gente se preocupa não somente com o município de Cascavel, mas com os demais da macrorregião Oeste e Sudoeste do Paraná. Atendemos uma grande quantidade de pacientes no nosso ambulatório, centro de imagem e laboratórios, sendo um dos maiores projetos de extensão da Unioeste, que é levar a universidade para a população que mais precisa”, diz.

Um dos grandes destaques do ano passado foi a inauguração da nova ala materno infantil do HUOP, com um total de 5.127,54 metros quadrados construídos. Ela possui três andares e toda a estrutura médica e clínica, totalizando 70 leitos adultos e 98 berços (incluindo de UCI e UTI), em um investimento total de R$ 19.070.703,87.

Leia Também:  Defesa Civil entregou material para realização de arrastão da dengue nesta quarta e quinta-feira em Goioerê

O HUOP também é conhecido como o hospital amigo da criança com referência em partos e atendimentos nas regiões Oeste e Sudoeste do Paraná. Por mês, são registrados mais de 300 nascimentos na instituição, todos vinculados ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Outro avanço marcante foi a retomada em 2024 de um serviço muito aguardado pela população da região, as cirurgias eletivas, englobando diferentes especialidades como ortopédicas, urológicas e gerais. O hospital também foi destaque na captação de órgãos para transplantes no Paraná, chegando a uma taxa de 83% de autorização dos familiares para doações.

O HUOP, hospital-escola vinculado à Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), possui atualmente 279 leitos, ambulatórios de especialidades, centro cirúrgico, centro obstétrico, UTI adulto, pediátrica e neonatal, pronto-socorro, diagnóstico por imagem, radiologia e banco de leite humano. Ao todo são mais de 21,6 mil metros quadrados.

Fotos: Unioeste
https://www.aen.pr.gov.br

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

GOIOERÊ

Rancho Alegre D`Oeste

Juranda

Quarto Centenário

Boa Esperança

Farol

MAIS LIDAS DA SEMANA