conecte-se conosco


RANCHO ALEGRE D'OESTE

Alerta! Lavoura de milho se torna corredor natural para onças em Rancho Alegre D’Oeste

Publicados

em

De acordo com moradores locais, as onças têm buscado locais onde possam encontrar animais para caçar, e a proximidade com fontes de água acaba atraindo diversas outras espécies, formando um ambiente propício para os grandes felinos.

Na madrugada desta quarta-feira (02), uma câmera escondida próximo a um riacho e a uma lavoura de milho flagrou uma onça parda circulando livremente.
Segundo informações do site Paraná Notícias, a presença desse felino não é novidade na propriedade localizada na estrada Amaro Pedro, em Rancho Alegre D’Oeste.
De acordo com moradores locais, as onças têm buscado locais onde possam encontrar animais para caçar, e a proximidade com fontes de água acaba atraindo diversas outras espécies, formando um ambiente propício para os grandes felinos.
Outro fator apontado é o crescimento elevado das plantações de milho, que proporcionam tranquilidade e proteção para o deslocamento desses animais silvestres.
Embora a espécie tenha hábitos predominantemente noturnos, já houve registros diurnos de aparições na mesma propriedade, reforçando a necessidade de atenção redobrada por parte dos moradores e visitantes da região.
“Todo cuidado é pouco. Caso a onça esteja acompanhada de filhotes, pode se tornar bastante agressiva ao perceber qualquer situação de perigo”, alertou Ed Cláudio Cruz, morador da localidade. Ele ainda destacou que, apesar de não haver relatos de ataques a pessoas na região, as atividades de pesca foram temporariamente suspensas por precaução.

Leia Também:  Entenda o que muda para aposentados com a revisão da vida toda do INSS

(Com informações e foto Paraná Notícias)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

IPVA 2025: 4ª parcela de veículos de placas com finais 3 e 4 vence nesta quarta-feira

Publicados

em

O prazo de pagamento da quarta parcela do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2025 para donos de veículos com finais de placa 3 e 4 encerra nesta quarta-feira (23).

Os contribuintes que optaram pelo parcelamento em cinco vezes devem fazer o pagamento da quarta cota do imposto ao longo desta semana, sem a incidência de juros. É crucial ficar atento às datas de vencimento, que variam de acordo com o final da placa do veículo. Em caso de atraso, a multa é de 0,33% ao dia mais juros de mora (de acordo com a taxa Selic). Após 30 dias de atraso, o percentual é fixado em 10% do valor do imposto.

OPÇÕES DE PAGAMENTO – Assim como já ocorria em anos anteriores, as guias de recolhimento (GR-PR) não são enviadas pelos Correios. A Secretaria de Estado da Fazenda e a Receita Estadual também não encaminham boletos por e-mail nem aplicativos de mensagens. Os contribuintes do Paraná devem gerá-las para pagamento por meio dos canais oficiais. Como o Portal IPVA, os aplicativos Serviços Rápidos, da Receita Estadual, e Detran Inteligente, disponíveis para Android e iOS, ou Portal de Pagamentos de Tributos.

Uma alternativa de pagamento do IPVA é o pix, por meio do QR Code inserido na guia de recolhimento, a partir de mais de 800 instituições financeiras. O pagamento nessa modalidade é compensado em até 24 horas e pode ser feito nos canais eletrônicos dos bancos ou por meio de aplicativos, não limitados aos parceiros do Estado.

Leia Também:  Expo Rancho com novidades. Prepare-se para fortes emoções de 17 à 19 de março.

Além disso, é possível pagar o IPVA com cartão de crédito, que permite parcelar os débitos em até 12 vezes. Neste caso, a Fazenda e a Receita chamam a atenção para as taxas cobradas pelas instituições operadoras. A tabela dos juros aplicados por cada uma delas está disponível AQUI.

ALERTA GOLPES – A Secretaria da Fazenda alerta os contribuintes sobre a existência de sites falsos relacionados à cobrança do IPVA. A recomendação é de que as guias de pagamento sejam sempre geradas através dos sites oficiais, cujos endereços terminam com a extensão “pr.gov.br”, ou por meio dos apps da Receita Estadual e do Detran, que fornecem formas seguras de realizar os pagamentos.

Confira o calendário de pagamento da quarta parcela do imposto:

Placas 1 e 2: 22 de abril (vencido)

Placas 3 e 4: 23 de abril

Placas 5 e 6: 24 de abril

Placas 7 e 8: 25 de abril

Placas 9 e 0: 28 de abril

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

GOIOERÊ

Rancho Alegre D`Oeste

Juranda

Quarto Centenário

Boa Esperança

Farol

MAIS LIDAS DA SEMANA