conecte-se conosco


GOIOERÊ

Alunos do curso de Ciências Biológicas (UEM) do Polo Uab, realizam estágio supervisionado no Colégio Premém I

Publicados

em

Alunos do curso de Ciências Biológicas (UEM) do Polo Uab, realizam estágio supervisionado no Colégio Premém I

Num clima de satisfação e parceria, cumprindo todas as exigências no que diz respeito ao Covid 19, os acadêmicos do Polo de Goioerê, do 4º ano curso de Ciências Biológicas da Universidade Estadual de Maringá (UEM), estiveram no último sábado dia, 03/07 no Colégio Premem I, visitando Laboratório de Biologia com o intuito de conhecer o ambiente e materiais que poderão utilizar durante o estágio, e já analisando formula de como despertar interesse de pesquisa com os alunos daquela instituição. Os acadêmicos estarão cumprindo horas de estágio exigida pelo curso, e a aproveitaram para catalogar os materiais disponibilizados para uso no laboratório. Com o manuseio destes materiais, espera-se ampliar o conhecimento dos acadêmicos, o gosto por pesquisa nesta área e a percepção que ainda tem muito a aprender.
O polo de Goioerê/UEM agradece a direção colégio, Professor Ricardo Wilson Stefenet e toda equipe que tão prontamente acolheram nossos acadêmicos sempre que solicitado.

Leia Também:  Divulgada a lista dos classificados da 12° mostra de artes plásticas de Goioerê

Aline Brandani – Coordenadora do Polo de Apoio de Goioerê
Rosimeire S. Carvalho – Tutora presencial Curso de Ciências Biológicas.
Professor Dr. Paulo Inada – Orientar de Estagio (UEM)
Poliana Barbosa da Riva – Tutora a distância

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

FAROL

Cascavel monitora caso suspeito de varíola dos macacos

Publicados

em

Cascavel tem um caso suspeito de varíola dos macacos.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) informa que o Paraná possui três casos suspeitos de Monkeypox ou varíola dos macacos. São três homens com idades entre 27 e 39 anos que residem em Curitiba, Cascavel e Londrina. O primeiro caso no Brasil foi confirmado em 9 de junho, em São Paulo.

Os pacientes possuem históricos de viagem para São Paulo, França, Inglaterra e Turquia. As amostras dos suspeitos foram coletadas e estão em processo de envio para o Laboratório Central do Estado (Lacen/PR), responsável pela articulação com o Ministério da Saúde para envio ao Laboratório de referência para casos desta doença, em São Paulo.

Há algumas semanas a Sesa fez uma Nota Orientativa nº 01/2022 sobre o fluxo assistencial para os casos suspeitos. O documento foi enviado aos municípios para orientação. Além disso, a Secretaria de Estado da Saúde criou uma página destinada a informações e publicações sobre a doença AQUI.

A varíola dos macacos é uma doença viral e a transmissão entre humanos ocorre principalmente por meio de contato com lesões de pele de pessoas infectadas ou objetos recentemente contaminados. A infecção causa erupções que geralmente se desenvolvem pelo rosto e depois se espalham para outras partes do corpo. Os principais sintomas envolvem febre, dor de cabeça, dores musculares, dores nas costas, linfadenopatia, calafrios e fadiga.

Leia Também:  Final de semana em Goioerê com 15 denuncias de aglomeração e 4 autos de infração

AEN-PR

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

GOIOERÊ

Rancho Alegre D`Oeste

Juranda

Quarto Centenário

Boa Esperança

Farol

MAIS LIDAS DA SEMANA