conecte-se conosco


JURANDA

Ano de 2022 terá apenas um feriado nacional prolongado

Publicados

em

Ano de 2022 terá apenas um feriado nacional prolongado
Três feriados cairão nos fins de semana

O ano de 2022 terá apenas um feriado nacional prolongado, a Paixão de Cristo, dia 15 de abril, que tradicionalmente cai em uma sexta-feira, podendo ser emendado com o fim de semana. Isso sem considerar os feriados estaduais e municipais e festejos como o carnaval, que é ponto facultativo (algumas cidades adotam como feriado) e vai de segunda a quarta-feira, dias 28 de fevereiro, 1º e 2 de março.

 

A portaria do Ministério da Economia, que estabelece os dias de descanso no âmbito da administração pública federal, foi publicada hoje (22) no Diário Oficial da União. Os feriados estaduais e municipais também serão observados nas respectivas localidades, e os serviços considerados essenciais deverão ser preservados nesses dias.

 


Três feriados nacionais serão celebrados nos fins de semana, começando com 1º de janeiro, dia da Confraternização Universal e celebração do Ano-Novo, que será sábado. Dias 1º de maio (Dia Mundial do Trabalho) e 25 de dezembro (Natal) serão no domingo.
Além desses, também são considerados feriados nacionais os dias 21 de abril (Tiradentes), 7 de setembro (Independência do Brasil), 12 de outubro (Nossa Senhora Aparecida), 2 de novembro (Finados) e 15 de novembro (Proclamação da República). Na lista do Ministério da Economia também estão os pontos facultativos de 16 de junho (Corpus Christi) e 28 de outubro (Dia do Servidor Público).

Arte/Agência Brasil

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Apesar da chuva, o Show da dupla Munhoz & Mariano levou uma multidão na praça em Juranda
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JURANDA

Homem morre carbonizado após colisão entre carretas na BR-277

Publicados

em

Homem morre carbonizado após colisão entre carretas na BR-277

Um grave acidente foi registrado na BR-277 na tarde desta quinta-feira (20), em Nova Laranjeiras. A colisão envolveu duas carretas no KM 488, quando após uma saída de curva, houve o impacto. Na sequência os dois veículos foram consumidos pelo fogo.
Um dos motoristas conseguiu sair, já o outro morreu carbonizado. Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram acionados para realizar os levantamentos no local. O trânsito ficou bloqueado nos dois sentidos da vida.
Após os levantamentos realizados pela perícia técnica, o corpo do homem foi recolhido para exames no Instituto Médico Legal (IML).


(Informações Plantão 190)

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Com salários que chegam a R$ 8,3 mil, Paranacidade abre inscrições para processo seletivo
Continue lendo

GOIOERÊ

Rancho Alegre D`Oeste

Juranda

Quarto Centenário

Boa Esperança

Farol

MAIS LIDAS DA SEMANA