conecte-se conosco


Geral

Avião da Gol colide com carro na pista do aeroporto Galeão, no Rio de Janeiro

Publicados

em

Leonardo Revesso – OBemdito

Um avião da Gol colidiu com um carro de manutenção durante a decolagem no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro. O acidente aconteceu na noite desta terça-feira (11), quando o Boeing 737 Max 8, com capacidade para 162 passageiros mais tripulação, deixava a pista com destino a Fortaleza.

A colisão ocorreu por volta das 22h na pista com 4.000 metros de extensão, conforme relatado pelo piloto da aeronave. Imediatamente após o impacto, o procedimento de decolagem foi interrompido para garantir a segurança das pessoas a bordo.

Ainda segundo a empresa RIOgaleão, que administra o aeroporto, o veículo envolvido era utilizado para manutenções e estava na pista no momento do incidente. Apesar disso, o aeroporto continua operando normalmente, permitindo pousos e decolagens.
Em nota, a empresa informou que não há feridos e que todos os passageiros foram desembarcados em segurança. Bombeiros do aeroporto usaram substância anti-inflamante e água para evitar um princípio de incêndio na pista.

O procurador da Justiça Átila de Oliveira, passageiro a bordo do voo, compartilhou suas impressões sobre a colisão envolvendo o avião da Gol. “Estávamos em velocidade inicial, prestes a decolar, quando sentimos um solavanco seguido de um barulho. O piloto freou prontamente, trazendo apreensão sobre parar a tempo. Felizmente, ninguém se feriu”, afirmou.

Leia Também:  Carreta tomba e cerca de 2 mil quilos de carga de frios é furtada

Por meio de nota, a companhia aérea Gol esclareceu que o carro na pista pertence à administradora RIOgaleão. Além disso, foi informado que um voo extra para Fortaleza foi disponibilizado para os passageiros que prosseguiram viagem. Aqueles que preferiram permanecer no Rio de Janeiro receberam assistência em acomodação e alimentação.
A Gol destacou que a tripulação seguiu os protocolos de segurança, agindo rapidamente para garantir o desfecho seguro do ocorrido. A empresa declarou que outros voos não serão impactados e que cooperará com o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) para elucidar o acidente.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

IPVA 2025: 4ª parcela de veículos de placas com finais 3 e 4 vence nesta quarta-feira

Publicados

em

O prazo de pagamento da quarta parcela do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2025 para donos de veículos com finais de placa 3 e 4 encerra nesta quarta-feira (23).

Os contribuintes que optaram pelo parcelamento em cinco vezes devem fazer o pagamento da quarta cota do imposto ao longo desta semana, sem a incidência de juros. É crucial ficar atento às datas de vencimento, que variam de acordo com o final da placa do veículo. Em caso de atraso, a multa é de 0,33% ao dia mais juros de mora (de acordo com a taxa Selic). Após 30 dias de atraso, o percentual é fixado em 10% do valor do imposto.

OPÇÕES DE PAGAMENTO – Assim como já ocorria em anos anteriores, as guias de recolhimento (GR-PR) não são enviadas pelos Correios. A Secretaria de Estado da Fazenda e a Receita Estadual também não encaminham boletos por e-mail nem aplicativos de mensagens. Os contribuintes do Paraná devem gerá-las para pagamento por meio dos canais oficiais. Como o Portal IPVA, os aplicativos Serviços Rápidos, da Receita Estadual, e Detran Inteligente, disponíveis para Android e iOS, ou Portal de Pagamentos de Tributos.

Uma alternativa de pagamento do IPVA é o pix, por meio do QR Code inserido na guia de recolhimento, a partir de mais de 800 instituições financeiras. O pagamento nessa modalidade é compensado em até 24 horas e pode ser feito nos canais eletrônicos dos bancos ou por meio de aplicativos, não limitados aos parceiros do Estado.

Leia Também:  TSE abre prazo para que eleitores peçam voto em trânsito; veja os locais no Paraná

Além disso, é possível pagar o IPVA com cartão de crédito, que permite parcelar os débitos em até 12 vezes. Neste caso, a Fazenda e a Receita chamam a atenção para as taxas cobradas pelas instituições operadoras. A tabela dos juros aplicados por cada uma delas está disponível AQUI.

ALERTA GOLPES – A Secretaria da Fazenda alerta os contribuintes sobre a existência de sites falsos relacionados à cobrança do IPVA. A recomendação é de que as guias de pagamento sejam sempre geradas através dos sites oficiais, cujos endereços terminam com a extensão “pr.gov.br”, ou por meio dos apps da Receita Estadual e do Detran, que fornecem formas seguras de realizar os pagamentos.

Confira o calendário de pagamento da quarta parcela do imposto:

Placas 1 e 2: 22 de abril (vencido)

Placas 3 e 4: 23 de abril

Placas 5 e 6: 24 de abril

Placas 7 e 8: 25 de abril

Placas 9 e 0: 28 de abril

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

GOIOERÊ

Rancho Alegre D`Oeste

Juranda

Quarto Centenário

Boa Esperança

Farol

MAIS LIDAS DA SEMANA