conecte-se conosco


RANCHO ALEGRE D'OESTE

Bloquinho da melhor idade anima baile de Carnaval em Rancho Alegre D’Oeste

Publicados

em

O clima de folia tomou conta do Centro de Convivência de Rancho Alegre D’Oeste com a realização do Baile de Carnaval Bloquinho Vida Alegre, promovido pela equipe do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social). O evento reuniu mais de 60 participantes do grupo da Melhor Idade, proporcionando uma tarde de muita música, dança e diversão.
A coordenadora do CRAS, Vanessa Rayane, destacou a participação ativa dos idosos na preparação para o baile, incluindo a confecção de fantasias e máscaras. “Foi um momento de muita alegria e diversão, principalmente durante o desfile, onde jurados elegeram os ‘foliões’ destaque, que foram premiados”, explicou Vanessa.
O evento contou com apoio da Prefeitura Municipal, por meio do prefeito Cassio Zanuto, que garantiu toda a estrutura necessária para a realização da festividade. “Esse evento tem o objetivo de promover a sociabilidade, ampliar as trocas culturais e vivências, além de incentivar a convivência comunitária e familiar entre os idosos por meio da celebração carnavalesca”, completou a coordenadora.
A iniciativa reforça o compromisso do município com a qualidade de vida e o bem-estar da terceira idade, proporcionando momentos de lazer e integração para os idosos de Rancho Alegre D’Oeste.

Leia Também:  Expo Rancho com novidades. Prepare-se para fortes emoções de 17 à 19 de março.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RANCHO ALEGRE D'OESTE

Educadores de Rancho Alegre do Oeste vivem imersão cultural e pedagógica em evento da Copacol

Publicados

em

Educadores de Rancho Alegre do Oeste vivem imersão cultural e pedagógica em evento da Copacol

Um grupo de professores e contadores de histórias da rede municipal de Rancho Alegre do Oeste participou, em Camboriú (SC), de uma vivência especial promovida pela Copacol. O encontro proporcionou momentos de aprendizado, criatividade e troca de experiências que impactam diretamente o trabalho desenvolvido nas escolas do município.

 


A formação foi conduzida pela renomada contadora de histórias Potyra Najara e sua equipe, que trabalharam técnicas narrativas, sensibilidade artística e práticas inovadoras para fortalecer o vínculo entre educadores e estudantes. A atividade destacou como a leitura, a arte e a imaginação podem transformar o ambiente escolar e ampliar o interesse dos alunos.
O evento integra as ações que a Copacol desenvolve em parceria com os municípios atendidos, com foco na formação de leitores, no incentivo ao protagonismo infantil e no aprimoramento das práticas pedagógicas.
Presente no encontro, a secretária municipal de Educação, Silvana de Gois, ressaltou a relevância da iniciativa. “Experiências como esta ampliam horizontes e fortalecem o compromisso dos nossos educadores com uma educação mais humana, criativa e significativa”, afirmou.
A Administração Municipal reforça que seguirá investindo em formações e parcerias que valorizem os profissionais da educação e promovam avanços no ensino, beneficiando toda a comunidade escolar de Rancho Alegre do Oeste.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Brasil registrou cerca de 2,7 mil focos de incêndio apenas nas últimas 24 horas
Continue lendo

GOIOERÊ

Rancho Alegre D`Oeste

Juranda

Quarto Centenário

Boa Esperança

Farol

MAIS LIDAS DA SEMANA