conecte-se conosco


BOA ESPERANÇA

Boa Esperança comemorou o Dia do Advogado

Publicados

em

Neste último sábado dia 10 de agosto, em comemoração ao Dia do Advogado, os profissionais de Boa Esperança se reuniram pela primeira vez no Parque do Lago de Boa Esperança.

O evento contou com a presença dos advogados que residem e atuam no município, desde o profissional mais antigo ao recém aprovado no exame da OAB, bacharéis, estagiários e alunos de direito, todos residentes do município, e ainda contaram com a ilustre presença do Presidente da Subseção de Goioerê, Dr. Cleber.

O almoço foi regado a boas conversas, embaladas pela Música da Banda Raiz Amarga que agitou a festa com muito rock.

Segundo a Dra. Erika Caetano, “essa deve ser a primeira festa de muitas que virão a fim de comemorar o nosso dia, em especial dos advogados Boaesperancenses, que corajosamente atuam em uma cidade pequena, que não é comarca, não tem fóruns ou cartórios, mas que não desistem de lutar pela justiça.”

O dia do advogado é comemorado no dia 11 de agosto.

Por: Tribuna da Região

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Caminhoneiro de Moreira Sales morre em acidente próximo a Umuarama
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BOA ESPERANÇA

Empreendedores têm até 31 de janeiro para se readequar ao Simples Nacional

Publicados

em

Empreendedores têm até 31 de janeiro para se readequar ao Simples Nacional

Atualmente, o Paraná conta com um milhão de MEI
Contribuintes que desejam aderir ao Simples Nacional têm até o dia 31 de janeiro para fazer o seu pedido para optar pelo regime de tributação. A medida também vale para os empreendedores que foram excluídos e desejam retornar ao regime. Os contribuintes que estão no Simples Nacional e não foram excluídos seguem automaticamente no sistema.

Para isso, contribuintes podem visitar o portal do Simples Nacional para ter acesso a mais informações e saber a sua situação, se está enquadrado ou foi excluído. Para ingressar ou reingressar novamente no sistema de tributação simplificada, o CNPJ precisa estar em regularidade com as administrações tributárias.

Levantamento do Sebrae/PR indica que o Estado conta, atualmente, com 1.002.952 Microempreendedores Individuais, sendo que 775.069 estão ativos e outros 227.883 inaptos, que são aqueles que deixaram de cumprir obrigações fiscais junto a Receita Federal.

Entre as obrigações que os MEI possuem está o pagamento mensal do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) e, no Paraná, 386.116 estão em atraso. Rodrigo Feyerabend, consultor do Sebrae/PR, reforça a necessidade de identificar como está sua condição diretamente no portal do Simples Nacional.

Leia Também:  Quase 40% dos brasileiros fumantes consomem 11 ou mais cigarros ao dia

“Esse é o primeiro passo. Nos casos com divergências, o empreendedor preciso identificar suas dívidas e buscar a regularização. O reenquadramento no Simples Nacional pode ser realizado ao parcelar ou quitar as dívidas e, em seguida, fazer a solicitação no site, com o processo todo feito de forma on-line”, afirma.

O consultor destaca ainda que é necessário observar que o CNPJ, para ingressar ou reingressar no Simples, deve estar em regularidade com as administrações tributárias da União, Estado e Municípios.

“Para aqueles MEI que foram desenquadrados, é necessário fazer o passo inicial no Simples Nacional e, após esse deferimento, fazer uma nova solicitação para se reenquadrar no regime tributário”, finaliza.

Fonte: Sebrae/PR

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

GOIOERÊ

Rancho Alegre D`Oeste

Juranda

Quarto Centenário

Boa Esperança

Farol

MAIS LIDAS DA SEMANA