conecte-se conosco


BOA ESPERANÇA

Brasil vai exportar carne bovina para a Tailândia. O país asiático aprovou a importação de carne bovina com osso, carne desossada e miúdos

Publicados

em

O Brasil conseguiu a liberação para exportar carne bovina para a Tailândia. O país asiático aprovou a importação de carne bovina com osso, carne desossada e miúdos comestíveis de bovino. O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) informou que cinco estabelecimentos frigoríficos foram aprovados para a exportar o produto.


Acrescentou que as plantas frigoríficas estão localizadas nos estados do Pará, Rondônia, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Além da carne bovina, a Tailândia já havia aprovado a importação de produtos lácteos. Segundo o ministério, desde janeiro de 2019 mais de 60 mercados externos já foram abertos para os produtos agropecuários brasileiros.
Histórico

 


O processo de negociação teve início em 2015 com intensas conversas entre o Ministério da Agricultura e o Departamento de Desenvolvimento da Pecuária e o Ministério da Agricultura e Cooperativas da Tailândia. A expectativa do governo brasileiro é que abertura desse mercado de carne bovina e derivados tenha potencial de US$ 100 milhões nos próximos anos.

Em 2019, a Tailândia importou de todo o mundo cerca de US$ 90 milhões em carne bovina. Segundo o ministério, a Austrália participou da metade desse valor.
“Austrália e Tailândia têm um acordo de livre comércio (em conjunto com a Nova Zelândia e os demais países da Asena – grupo de países que a Tailândia faz parte) que isenta as tarifas para as exportações australianas desde o início de 2020 (50% para carne bovina em geral e 30% para miúdos de bovino)”, informou o Ministério da Agricultura.
Agência Brasil

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Três pessoas mortas em grave acidente neste domingo. Carro colidiu de frente no ônibus
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BOA ESPERANÇA

Boa Esperança confirma 7 casos de uma só vez de Covid-19 e Comcam chega a 650 infectados

Publicados

em

Boa Esperança tem ainda 3 casos suspeitos, 20 moradores em isolamento domiciliar, e 6 casos descartados
O novo coronavírus (Covid-19) está tomando proporções alarmantes na Comcam. Boa Esperança que era um dos 4 dos 25 municípios que ainda não tinham casos da doença, registrou de uma só vez 7 confirmações neste domingo (29), conforme “Boletim Coronavírus”, divulgado pela prefeitura. Com isso a Comcam chegou hoje a 650 pessoas infectadas em 22 cidades. Continuam sem casos da doença apenas os municípios de Farol, Fênix, e Nova Cantu.
Boa Esperança tem ainda 3 casos suspeitos, 20 moradores em isolamento domiciliar, e 6 casos descartados. De acordo com a Saúde do município, 1 paciente está internado na UTI-Covid da Santa Casa de Campo Mourão. “Os outros pacientes que positivaram estão em isolamento domiciliar e passam bem”, informou o município.

 

 


O prefeito da cidade, Wenderson Aparecido Pereira dos Santos, pede a colaboração da população com medidas preventivas ao vírus. “Usem máscara de proteção e evite sair de casa. Mantenha o distanciamento social”, pediu.
NÚMERO DE CONFIRMAÇÕES POR CIDADE
Campo Mourão – 277
Goioerê – 69
Terra Boa – 47
Araruna – 35
Moreira Sales – 32
Peabiru – 29
Corumbataí do Sul – 31
Janiópolis – 23
Mamborê – 19
Quarto Centenário – 18
Barbosa Ferraz – 14
Roncador – 8
Ubiratã – 8
Boa Esperança – 7
Luiziana – 7
Iretama – 6
Juranda – 6
Campina da Lagoa – 4
Engenheiro Beltrão – 4
Quinta do Sol – 3
Rancho Alegre do Oeste – 2
Altamira do Paraná -1

 

Leia Também:  Três pessoas mortas em grave acidente neste domingo. Carro colidiu de frente no ônibus

Tribuna do Interior

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

GOIOERÊ

Rancho Alegre D`Oeste

Juranda

Quarto Centenário

Boa Esperança

Farol

MAIS LIDAS DA SEMANA