conecte-se conosco


Janiópolis

Caravana com 23 agricultores de Janiópolis participa do Show Rural em Cascavel

Publicados

em

Uma caravana de 23 agricultores de Janiópolis participou, nesta terça-feira (11), do Show Rural em Cascavel. O evento, idealizado pela Coopavel, começou no dia 10 e segue até 14 de fevereiro, com o objetivo de difundir conhecimentos, tecnologias e oportunidades para o agronegócio. Em sua 37ª edição, o foco está na inovação tecnológica e sustentabilidade.
A Secretaria Municipal de Agricultura e o escritório local do IDR-Paraná coordenaram a caravana, que reuniu 23 participantes do setor agropecuário.

A secretária de Agricultura, Luana Karoline Pereira, destacou que, além de trocar experiências com pesquisadores e profissionais capacitados, os produtores puderam conhecer diversas novidades em exposição.

Os agricultores viajaram em um ônibus cedido pela Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP), em parceria com municípios da região.

Créditos: alojaniopolis.com.br

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  O Prefeito Oclecio Meneses de Farol, é o primeiro da Comcam a sair do consórcio para compra de vacinas contra Covid
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Janiópolis

Artesanato terapêutico auxilia no tratamento de pacientes em Janiópolis

Publicados

em

A Secretaria Municipal de Saúde de Janiópolis tem apostado em uma abordagem criativa e acolhedora para o cuidado com a saúde mental, utilizando o artesanato terapêutico. A atividade, conduzida pela equipe de psicologia, tem beneficiado pacientes de diferentes idades, desde crianças diagnosticadas com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) até idosos com doenças neurodegenerativas, como o Parkinson.

Além de ser uma prática prazerosa, o artesanato contribui diretamente para o desenvolvimento de habilidades importantes. Ele exige foco e paciência para a finalização dos projetos, estimula a coordenação motora fina, promove a criatividade e desafia o paciente a resolver problemas simples no processo de criação.

Outro ponto forte é a interação social, pois os pacientes podem compartilhar a experiência com familiares e amigos, tornando o tratamento mais leve e humanizado.

“É gratificante ver o quanto essas atividades têm contribuído no dia a dia dos pacientes. O artesanato se transformou em uma ferramenta de cuidado e acolhimento. Parabenizo toda a equipe envolvida por esse trabalho tão sensível e necessário”, afirmou a secretária de Saúde, Mônica Regina Souza.

Com esse trabalho, a Secretaria de Saúde reforça o compromisso com um atendimento mais humanizado, que valoriza o desenvolvimento emocional, cognitivo e motor dos pacientes em todas as fases da vida.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Maiara e Maraísa e Henrique e Juliano contratam parte da equipe de Marília Mendonça
Continue lendo

GOIOERÊ

Rancho Alegre D`Oeste

Juranda

Quarto Centenário

Boa Esperança

Farol

MAIS LIDAS DA SEMANA