Geral
Carreta tomba e cerca de 2 mil quilos de carga de frios é furtada
Carreta tomba e cerca de 2 mil quilos de carga de frios é furtada
Dois homens, de 36 e 46 anos, foram presos na noite dessa sexta-feira (22), em Campo Mourão, acusados de envolvimento no furto e receptação de cerca de 2 mil quilos de carga de frios de uma carreta frigorífica que teria tombado na rodovia PR-487, próximo a Iretama.
A Polícia Militar foi acionada sobre a localização do veículo, pelo responsável pelo sistema de monitoramento da carga. Com isso, os policiais chegaram até as imediações da avenida Armelindo Trombini, cruzamento com a Rua Saul Ferreira Caldas, onde encontraram um caminhão Mercedes Benz/L 608.
O motorista, de 36 anos, foi abordado, porém nenhum ilícito foi identificado em relação a ele. No entanto, no compartimento de cargas do veículo, os policiais encontraram cerca de 1 mil caixas, que correspondiam a aproximadamente 2 mil quilos de produtos.
Em consulta ao emplacamento do veículo via sistema Sesp/Intranet, a PM constatou que o caminhão se encontra em situação de alerta desde 2018.
Questionado, o motorista alegou que um indivíduo teria feito contato via telefone e solicitado um carregamento da referida mercadoria no local do acidente. Ele, porém, não soube informar mais detalhes sobre o endereço de destino dos produtos ou maiores especificações sobre o frete.
Falou apenas que a solicitação era de que a mercadoria fosse transportada para Campo Mourão. Os policiais ainda estavam no local, quando receberam filmagens de um segundo caminhão, um Ford Cargo baú frigorífico, da central de operações e empresa de monitoramento da carga.
Esse veículo estaria estacionado em um estabelecimento comercial próximo ao trevo de acesso a Luiziana. O motorista também teria realizado o transbordo de parte da carga, porém não seria possível identificar o rumo tomado por ele.
Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil. Durante o deslocamento para a delegacia, os policiais localizaram o caminhão baú frigorífico estacionado na Rua João Batista Perdoncini, no jardim Albuquerque.
O homem de 49 anos, encontrado no local, se apresentou como proprietário do veículo. Disse que teria adquirido aproximadamente 10 caixas da mercadoria do homem de 36 anos, pelo valor aproximado de R$ 300,00.
A negociação teria ocorrido no local em que os produtos tinham sido transportados da carreta para o caminhão Mercedes Benz. Porém, o comprador não soube especificar mais dados acerca da transação comercial.
O proprietário do baú frigorífico também foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil para esclarecimento dos fatos. O caminhão com a mercadoria foi levado para a delegacia de Polícia Civil que vai investigar os fatos.
Por Clodoaldo Bonete
Carga hava sido repassada para outro caminhão – Foto: Polícia Militar/Tasabendo
Geral
Mulher morre carbonizada após marido atear fogo na residência que ela vivia
Mulher morre carbonizada após marido atear fogo na residência que ela vivia
De acordo com a Polícia Civil, a mãe da vítima disse que o suspeito ainda tentou forçá-la a dizer que foi um incêndio acidental
Uma mulher, de 28 anos, morreu carbonizada em um incêndio criminoso em Nossa Senhora das Graças, região de Maringá, na tarde do último domingo (8). A vítima, identificada como Maria Aparecida Moraes, teria sido morta pelo companheiro, que foi preso em flagrante suspeito de atear fogo no imóvel após uma briga do casal.
De acordo com a Polícia Civil, a mãe de Maria Aparecida denunciou o genro, que teria tentado forçá-la a dizer que o incêndio foi acidental. Segundo o delegado Vagner Malaquias, o homem teria incendiado o quarto onde a vítima estava. “A mãe da vítima relatou que foi ameaçada pelo autor, que colocou fogo no cômodo após uma discussão”, explicou.
O incêndio atingiu principalmente o quarto, onde o corpo da vítima foi encontrado. Maria Aparecida e sua mãe moravam na residência, que pertencia ao suspeito. O casal tinha um histórico de violência doméstica, e o homem já havia sido preso por três meses por agredir a vítima, mas foi solto após ela retirar as queixas.
Equipes da Polícia Científica realizaram uma perícia no local para determinar as causas do incêndio. O suspeito foi levado para Maringá e permanece preso. O caso é investigado como feminicídio.
(Com informações RIC Mais)
-
Geral7 meses atrás
PRF aponta alta de mortes e lesões nas rodovias federais paranaenses em 2024
-
Geral2 anos atrás
Sonho realizado
-
Geral3 anos atrás
Jovem fica com o nariz necrosado após procedimento estético malsucedido
-
FAROL3 anos atrás
A prefeitura de Farol vai voltar a realizar este ano a Expofar com shows, rodeio e portões abertos
-
GOIOERÊ3 anos atrás
Chegou a novidade da Coral na Tigrão Tintas “verniz anti-mosquito” – Veja o vídeo
-
GOIOERÊ3 anos atrás
Colégio cívico-militar: alunos recebem uniformes em Goioerê
-
Geral3 anos atrás
Colorau é saudável? Descubra os potentes benefícios desse tempero
-
JURANDA2 anos atrás
Sanepar vai voltar a cortar fornecimento de água de quem não pagar conta a partir de 12 de junho