conecte-se conosco


BOA ESPERANÇA

Cataratas do Iguaçu é eleita a sétima principal atração do planeta

Publicados

em

As Cataratas do Iguaçu foram eleitas entre as “Principais atrações do Mundo” pelo “Travelers’ Choice 2022 – Best of the Best”, do TripAdvisor. A Maravilha Mundial da Natureza ocupa a sétima colocação global, dividindo a lista com o Coliseu de Roma (Itália), a Torre Eiffel (França), entre outros. As avaliações dos visitantes na plataforma internacional também garantiram a primeira colocação na América do Sul.

O maior conjunto de quedas d’água do mundo, localizado no Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu (PR), na fronteira entre Brasil e Argentina, já figura há anos no TripAdvisor, na preferência mundial dos viajantes. Desta vez, em 2022, a Maravilha Mundial da Natureza conquistou sua melhor posição no ranking mundial e continental da plataforma.

De acordo com o TripAdvisor, o levantamento “leva em consideração a qualidade e quantidade de avaliações e classificações dos viajantes para experiências, passeios, atividades e atrações no mundo, durante o período de 12 meses. É o maior reconhecimento dado aos estabelecimentos que estão entre os melhores dos melhores”.

O título de “Travellers’ Choice 2022” reafirma que o Parque Nacional do Iguaçu, além de ser referência em turismo sustentável e conservação da biodiversidade, é também um marco na vida dos viajantes do mundo todo que visitam e vivenciam uma experiência singular com as Cataratas do Iguaçu, por diferentes ângulos e sentidos.

Leia Também:  Paraná em ação: Secretaria da Segurança Pública lança operação para reforçar a segurança das mulheres

Entre os destaques dos visitantes, lideram as avaliações: o banho de natureza nas trilhas e passarelas; o sobrevoo nas Cataratas com os helicópteros da Helisul; a hospedagem privilegiada no Hotel das Cataratas; a aventura com os barcos do Macuco Safari; e os sentidos aguçados da comida brasileira no Restaurante Porto Canoas, com vista para a formação do maior conjunto de quedas d’água do mundo.

Foz do Iguaçu nos sonhos dos viajantes – Com atrações naturais, culturais, arquitetônicas e geográficas, a cidade de Foz do Iguaçu (PR), na fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai, vem apresentando melhoras contínuas na oferta turística do destino. Dispondo de uma rede hoteleira com mais de 30 mil leitos (distribuídos entre hotéis, pousadas, hostels e albergues), a cidade se mostra preparada para lidar com o aumento significativo na busca e desejo dos visitantes.

Lista completa dos 10 melhores atrativos do mundo, de acordo com as avaliações do TripAdvisor:

1. Igreja da Sagrada Família: Barcelona, Espanha

2. Coliseu: Roma, Itália

3. Empire State Building: Nova York, Estados Unidos

Leia Também:  Venda de carne moída tem novas regras em todo o país

4. Grande Mesquita Sheikh Zayed: Abu Dhabi, Emirados Árabes

5. Gallerie Degli Uffizi: Florença, Itália

6. Praça de Espanha: Sevilha, Espanha

7. Cataratas do Iguaçu: Foz do Iguaçu, Brasil

8. The Roman Baths: Bath, Reino Unido

9. Jardim dos Deuses: Colorado Springs, Colorado (EUA)

10. Fontana di Trevi: Roma, Itália.

Por Catve.com

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BOA ESPERANÇA

Quarta parcela do IPVA 2024 para placas com final 5 e 6 vence nesta sexta-feira

Publicados

em

Quarta parcela do IPVA 2024 para placas com final 5 e 6 vence nesta sexta-feira

As guias de recolhimento (GR-PR) não são enviadas pelos correios, e a Secretaria da Fazenda e a Receita Estadual também não encaminham boletos por e-mail nem aplicativos de mensagens.
A quarta parcela do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2024 para veículos com placas terminadas em 5 e 6 vence nesta sexta-feira (19). As guias de recolhimento (GR-PR) não são enviadas pelos correios, e a Secretaria da Fazenda e a Receita Estadual também não encaminham boletos por e-mail nem aplicativos de mensagens.

 


Os contribuintes devem gerá-las para pagamento por meio dos canais oficiais, como o Portal IPVA, os aplicativos Serviços Rápidos, da Receita Estadual, e Detran Inteligente, disponíveis para Android e iOS, ou o Portal de Pagamentos de Tributos.
Uma opção para pagamento é o pix, em que o contribuinte usa o QR Code presente na guia de recolhimento, reconhecido por mais de 800 instituições financeiras. O pagamento nessa modalidade é compensado em até 24 horas e pode ser efetuado pelos canais digitais dos bancos, inclusive aqueles que não têm convênio com o Estado.
Também há a opção de quitar o IPVA com cartão de crédito, modalidade que permite o parcelamento em até 12 vezes, com cobrança de juros pelas emissoras dos cartões.

ALÍQUOTA – A alíquota do IPVA no Paraná é fixada em 3,5% sobre o valor venal de carros e motos em geral. Para ônibus, caminhões, veículos de carga, de aluguel ou movidos a gás natural veicular (GNV), a alíquota é de 1%.
São tributados os veículos fabricados nos últimos 20 anos, de 2004 em diante. Há isenção para algumas categorias específicas, como ônibus de transporte público, veículos de transporte escolar e veículo de propriedade de pessoas com deficiência, entre outros.
ATRASO – Em caso de atraso, a multa é de 0,33% ao dia mais juros de mora (de acordo com a taxa Selic). Após 30 dias de atraso, o percentual é fixado em 10% do valor do imposto.
SITES FALSOS – A Secretaria da Fazenda alerta os contribuintes sobre a existência de sites falsos relacionados à cobrança do IPVA. A recomendação é que as guias de pagamento sejam sempre geradas através dos sites oficiais, cujos endereços terminam com a extensão “pr.gov.br”, ou por meio dos apps da Receita Estadual e do Detran, que oferecem formas seguras de realizar os pagamentos.
Confira o calendário da quarta parcela do IPVA 2024 pelo final da placa:
• 1 e 2 – 17/04 (vencida)
• 3 e 4 – 18/04 (vencida)
• 5 e 6 – 19/04
• 7 e 8 – 22/04
• 9 e 0 – 23/04
AEN

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  22ª vítima: Goioerense morre neste domingo de covid-19 na UTI de Umuarama
Continue lendo

GOIOERÊ

Rancho Alegre D`Oeste

Juranda

Quarto Centenário

Boa Esperança

Farol

MAIS LIDAS DA SEMANA