Janiópolis
Chefe da Agência do Trabalhador de Janiópolis participa do “Paraná em Ação”

O Gerente da Agência do Trabalhador de Janiópolis, Denis do Carmo Lemos, está participando do programa estadual Paraná em Ação em Assis Chateaubriand, que começou na quarta-feira dia 11 e prossegue até esta sexta-feira, 13 de junho, no Ginásio de Esportes Tancredo de Almeida Neves.
O “Paraná em Ação” é uma feira de serviços públicos gratuitos, coordenada pela Secretaria da Justiça e Cidadania (SEJU), que tem como objetivo promover cidadania e inclusão social, aproximando a população de serviços essenciais em um só local.
Entre os atendimentos oferecidos estão emissão de documentos, orientação jurídica, vagas de emprego — com cadastramento direto —, alistamento militar, testes de paternidade, serviços de saúde e ainda ações de saneamento (Copel e Sanepar).
A presença de Denis fortalece a intermediação de mão de obra e o acesso a oportunidades para os moradores de Janiópolis e região. Ele reforça o compromisso de levar atendimento e acolhimento, contribuindo para que cada cidadão tenha acesso a empregos e recursos necessários.


Janiópolis
Festa Julina na Praça de Janiópolis reúne mais de 2 mil pessoas e anima a cidade

A 1ª Festa Julina Show na Praça de Janiópolis foi um sucesso de público e alegria. Mais de 2 mil pessoas compareceram na Praça da Igreja Matriz no último sábado (5 de julho), para prestigiar as apresentações culturais, as barracas de comidas típicas e o show da Banda Herança, que encerrou a noite com muita animação.
As apresentações de quadrilha envolveram os alunos da APAE, Escola Vila Serrana de Bredápolis, Escola Municipal Alfeu Teodoro de Oliveira, Escola Estadual D. Pedro II e o Grupo da Melhor Idade, encantando o público e valorizando a cultura popular.
As barracas, organizadas pelo Movimento de Cursilho, Terceirão do Colégio João XXIII, Escola D. Pedro II, APAJ, CMEI Maria de Bortolo Lopes e APAE, movimentaram a economia local, oferecendo doces, salgados, quentão, chocolate quente e outros produtos típicos. A renda será revertida para as próprias entidades e escolas participantes.
O prefeito Eides Guedes, a vice-prefeita Suziane Faquim e o presidente da Câmara Pedro Floriano dos Santos agradeceram o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo, e reforçaram o compromisso com eventos que fortalecem a cultura e o lazer no município. O agradecimento especial ao secretário do Turismo, Leonaldo Paranhos e o Governador Ratinho Junior.
Durante o discurso, Eides anunciou novos investimentos para a cidade, como a pavimentação de estradas rurais, portal de entrada, revitalização da Avenida São João, aquisição de veículos e construção de casas populares, somando aproximadamente R$ 70 milhões.
Um dos momentos mais divertidos foi o tradicional pau de sebo, que rendeu muitas risadas, apesar de ninguém ter conseguido chegar ao topo. A noite foi encerrada com o show da Banda Herança, reunindo a multidão em frente ao palco e garantindo um clima de festa até o fim.
A avaliação da população de Janiópolis e dos visitantes das cidades vizinhas foi positiva, destacando a organização e a oportunidade de confraternização entre famílias e amigos, fortalecendo as tradições julinas no município.
-
Geral2 anos atrás
Sonho realizado
-
Geral1 ano atrás
PRF aponta alta de mortes e lesões nas rodovias federais paranaenses em 2024
-
ESPORTES4 meses atrás
-
GOIOERÊ4 meses atrás
O Presidente da ACIG, Alexandre Cândido convida a todos de Goioerê e Região para o “Goioerê Liquida”, que começa nesta quinta-feira, 13/03/2025. [Vídeo].
-
Janiópolis2 anos atrás
Sanepar vai voltar a cortar fornecimento de água de quem não pagar conta a partir de 12 de junho
-
GOIOERÊ4 meses atrás
Goioerê bem representado: Fernando Moura recebeu a Menção Honrosa Louvor e Congratulações da Assembleia Legislativa do Paraná
-
ESPORTES3 anos atrás
Conheça perigos e consequências da picada de escorpião
-
RANCHO ALEGRE D'OESTE5 meses atrás
Rancho Alegre D’oeste: onças, jaguatiricas e raposas – reflorestamento realizado a mais de 20 anos traz de volta animais que corriam risco de extinção