conecte-se conosco


Geral

Cientistas comprovam que os Shihtzu entendem cada palavra que dizemos

Publicados

em

Os cãezinhos de companhia da raça ShihTzu são muito comuns no Brasil. Provavelmente todos nós conhecemos alguém que possuem esses cães pequenos e de pelagem colorida, que transmitem uma impressão de doçura e tranquilidade.

 

 

No entanto, esses animais são muito mais do que fofos. Uma estudo realizado por cientistas e publicado revista Science descobriu que os ShihTzu utilizam as mesmas áreas do cérebro que os humanos para reconhecer as palavras.

 

 

O estudo contou com 13 cães dessa raça, que passaram por um processo de ressonância magnética, durante o qual ouviam as vozes de seus tutores.

 

 

 

Nesse processo, foram intercaladas expressões positivas e animadoras com expressões em tom normal.

No entanto, no hemisfério esquerdo do cérebro, na diferenciação das palavras, não importa a entonação usada, os cães da raça ShihTzu são capazes de compreender os significados das palavras, tanto as positivas quanto as neutras.

O hemisfério direito trabalha para compreender o tom de voz e proporciona mais emoção àquilo que esses cães escutam.

Leia Também:  Casos de Covid crescem 164,5% entre junho e julho no Paraná

 

 

Atilla Andics, um dos cientistas autores do estudo, explica: “Esta pesquisa mostra que o cérebro de um ShihTzu não apenas analisa o que dizemos, mas também unifica dois tipos de informação para chegar a um só significado”.

Incrível, não? Os animais estão constantemente nos surpreendendo com suas habilidades!

Se você tem um cãozinho ShihTzu, já sabe que poder conversar tranquilamente com ele, porque ele o estará compreendendo de verdade!

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Motorista veio a óbito: Um grave acidente aconteceu na tarde desta segunda,27 no trecho entre Ubiratã e Juranda

Motorista veio a óbito

Publicados

em

Um grave acidente aconteceu na tarde desta segunda,27 no trecho entre Ubiratã e Juranda (Comunidade Pé de Galinha) envolvendo duas carretas. Segundo informações colhidas no local, foi no momento de uma ultrapassagem e ambas acabaram saindo da pista. Uma tombou ainda na rodovia, já a outra se chocou frontalmente com uma árvore levando a óbito o motorista.
Breve mais informações.

Imagens (Anderson Torres)

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Motorista veio a óbito: Um grave acidente aconteceu na tarde desta segunda,27 no trecho entre Ubiratã e Juranda
Continue lendo

GOIOERÊ

Rancho Alegre D`Oeste

Juranda

Quarto Centenário

Boa Esperança

Farol

MAIS LIDAS DA SEMANA