conecte-se conosco


JURANDA

Com 97 casos na região, Juranda é a 14ª cidade da Comcam a confirmar Covid-19

Juranda é a 14ª cidade da Comcam a confirmar Covid-19

Publicados

em

De acordo com o “Boletim Coronavírus”, divulgado pela prefeitura, a cidade tem ainda 51 pessoas sendo monitoradas e 50 casos suspeitos descartados


Juranda confirmou nessa terça-feira (26), o primeiro caso do novo coronavírus (Covid-19) no município. O anúncio foi feito pela prefeita Leila Amadei (PSD). Ela não divulgou a identidade do paciente. Segundo informações, ele está em isolamento domiciliar e passa bem. É a 14ª cidade da região a confirmar Covid-19. A Comcam soma 97 casos da doença. Veja abaixo os casos por município.

 

 

 


De acordo com o “Boletim Coronavírus”, divulgado pela prefeitura, a cidade tem ainda 51 pessoas sendo monitoradas e 50 casos suspeitos descartados. Leila pediu à população que redobre os cuidados de prevenção ao vírus. “Infelizmente a doença chegou a Juranda e temos que combatê-la”, falou, ao comentar que não há motivo para pânico.

 

 

A gestora pediu aos moradores que só saiam de casa por extrema necessidade, evitem aglomerações, utilizem máscara de proteção e tenham mais cuidado com a higiene pessoal, utilizando álcool em gel para desinfecção das mãos. “Neste momento o distanciamento social é muito importante para coibir a disseminação do vírus”, ressaltou.

O secretário de Saúde de Juranda, Marcelo Francisco Matos, também pediu a colaboração da população. Ele orientou que em caso de sintomas do vírus que o morador procure imediatamente o serviço de saúde do município. Matos ressaltou a importância das medidas de prevenção pela população, ao citar o distanciamento social e uso de máscara de proteção como os melhores “remédios” contra o coronavírus.
No início da noite de segunda-feira (25), o prefeito de Moreira Sales, Rafael Brito do Prado (MDB), também anunciava o primeiro caso confirmado de Covid-19 na cidade. O paciente é um jovem do sexo masculino. Ele passa bem e está em isolamento domiciliar. Como trabalha em Cianorte, onde há vários casos confirmados da doença, a suspeita que tenha se contaminado naquele município.

“Quero pedir todo cuidado para a população. Não é motivo para pânico. Estamos tendo contato diário com o paciente. Ele se encontra em isolamento domiciliar e já não apresenta nenhum sintoma. Passa bem”, tranquilizou o prefeito ao pedir que a população ‘leve a sério’ os cuidados de prevenção. “Ainda tem muitas pessoas em nossa cidade que não estão levando o coronavírus a sério. Casos estão sendo positivados em todas as cidades vizinhas”, alertou.

Até o momento há confirmações do vírus em 14 municípios da Comcam: Araruna (20); Campina da Lagoa (1); Campo Mourão (51); Goioerê (6); Iretama (3); Janiópolis (1); Juranda (1); Luiziana (3); Mamborê (4); Moreira Sales (1); Peabiru (2); Quarto Centenário (1); Terra Boa (2) e Ubiratã (1).
Óbitos na Comcam
A Comcam tem até o momento 9 mortes por coronavírus, sendo 1 em Araruna (idoso de 81 anos); 4 em Campo Mourão (três homens de 56,59 e 72 anos e uma idosa de 84); 1 em Campina da Lagoa (homem de 42 anos), 1 Iretama (homem de 51 anos); 1 em Terra Boa (homem de 61 anos); e 1 em Luiziana (mulher de 62 anos). São 19 as cidades da região em estado de calamidade por conta da pandemia.

Paraná
A Secretaria de Estado da Saúde confirmou 3.512 casos positivos de Covid-19 no Paraná. O número de óbitos aumentou para 159. São 225 cidades paranaenses que têm ao menos um caso confirmado pela Covid-19. Em 63 municípios há registro de óbitos pela doença

Tribuna do Interior

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Ratinho Junior entra em isolamento após assessor do governo testar positivo para Covid-19
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FAROL

Morador de Farol morre em grave acidente na BR 272

O acidente foi semelhante ao que matou outro morador de Farol, no mês de fevereiro

Publicados

em

O morador de Farol David Albert Ramos, de 36 anos, morreu em um acidente ocorrido na noite desta sexta-feira (26), por volta das 20h30, na BR 272, entre Farol e Campo Mourão. Ele dirigia uma camionete Hafei Ruiyi quando bateu de frente em uma carreta, com placas de Juranda. A vítima foi ejetada do veículo e morreu na hora.


O motorista da carreta, de 43 anos, contou que trafegava sentido Campo Mourão a Goioerê, quando a camionete veio pela contramão e não deu tempo de evitar a colisão. O impacto fez pegar fogo na camionete, que foi controlado pelos bombeiros e também pela chuva. David estava sozinho no veículo.


Socorristas do SAMU e Bombeiros nada puderam fazer e o corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal. A Policia Rodoviária Federal também esteve no local, assim como policiais do destacamento militar de Farol, que ajudaram na sinalização da pista. O motorista da carreta, que não se feriu, levava calcário para descarregar em Goioerê.

O acidente foi semelhante ao que matou outro morador de Farol, Deocleciano Domingues Carneiro, no mês de fevereiro deste ano, no mesmo trecho da rodovia.

 

Leia Também:  Prefeita Leila Miotto Amadei publica post falando em Páscoa sem visitas

Ele dirigia uma camionete Fiat Strada e ao fazer uma ultrapassagem em um comboio de carretas, colidiu contra um Vectra que vinha em sentido contrário. A picape saiu de pista, colidiu contra um barranco e capotou.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

GOIOERÊ

Rancho Alegre D`Oeste

Juranda

Quarto Centenário

Boa Esperança

Farol

MAIS LIDAS DA SEMANA