conecte-se conosco


BOA ESPERANÇA

Com nova interface, Menor Preço mostra onde a lista de compras fica mais barata

Publicados

em

Com nova interface, Menor Preço mostra onde a lista de compras fica mais barata

 

Aplicativo ganhou nova interface, mais moderna e intuitiva, e agora possibilita ao consumidor fazer uma lista de compras. O app indica qual estabelecimento tem o menor valor total para o conjunto de produtos. Na hora da compra, é possível fazer o checklist: consultar e eliminar os itens conforme forem adquiridos.

O aplicativo Menor Preço, desenvolvido pela Celepar para a Secretaria da Fazenda do Paraná (Sefa), ganhou melhorias a partir desta segunda-feira (16). O app tem uma nova interface, mais moderna e intuitiva, com elementos visuais e interativos. Além disso, agora o consumidor pode montar uma lista de compras e o aplicativo indica qual estabelecimento tem o menor valor total para o conjunto de produtos. Depois, na hora da compra, é possível fazer o checklist: consultar e eliminar os itens conforme forem adquiridos.
O Menor Preço é interligado ao Nota Paraná. O programa, que é coordenado pela Secretaria da Fazenda, estimula o consumidor a colocar o número do CPF na nota fiscal emitida nas compras e, com isso, receber uma parte do Imposto sobre Circulação de Mercadorias (ICMS) recolhido pelo estabelecimento, na forma de crédito, além de concorrer a prêmios mensais em dinheiro.

Com o app, a cada nota fiscal emitida por um estabelecimento, informações como o nome do comércio, o endereço, o produto vendido e o valor são repassados em tempo real à plataforma, que é uma aliada do consumidor paranaense também neste fim de ano, auxiliando a economizar nas compras de Natal.
Ao acessá-la, basta habilitar o GPS e digitar o nome do item desejado. O Menor Preço exibe uma lista com os valores do produto em cada estabelecimento comercial próximo. Os preços são atualizados em tempo real, com base nas notas fiscais emitidas pelos estabelecimentos.
“A nova interface e o recurso de checklist oferecem uma experiência mais prática e intuitiva para o usuário. Agora, cada pessoa vai poder organizar suas listas de compras e encontrar sem dificuldades o estabelecimento com preço mais competitivo. Neste período de grande procura por presentes, o Menor Preço pode fazer uma grande diferença na economia do consumidor”, afirma Gustavo Garbosa, diretor-presidente da Celepar.
O secretário estadual da Fazenda, Norberto Ortigara, ressalta que o Menor Preço é uma ferramenta pioneira e inovadora, fruto de uma parceria estratégica com a Celepar. “Nos enche de orgulho. Ele enriquece o ecossistema do Programa Nota Paraná ao mostrar a importância da cidadania fiscal e ao estimular o consumidor a pedir sempre a nota fiscal a cada compra, além de facilitar a vida do cidadão ao mostrar onde ele pode efetivamente economizar. Tudo isso na palma da sua mão, na tela do celular”, destaca.
FILTROS – Além dos itens, valores e nomes dos estabelecimentos, também é possível verificar a distância até o local e traçar rotas com o auxílio de aplicativos de navegação GPS, como o Google Maps. Outro recurso disponível são os filtros: o usuário consegue ordenar ou filtrar as opções de acordo com o preço do item ou a distância do estabelecimento.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Homem sofre queimaduras e é encaminhado em estado grave ao hospital após incêndio destruir casa, em Londrina
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BOA ESPERANÇA

Empreendedores têm até 31 de janeiro para se readequar ao Simples Nacional

Publicados

em

Empreendedores têm até 31 de janeiro para se readequar ao Simples Nacional

Atualmente, o Paraná conta com um milhão de MEI
Contribuintes que desejam aderir ao Simples Nacional têm até o dia 31 de janeiro para fazer o seu pedido para optar pelo regime de tributação. A medida também vale para os empreendedores que foram excluídos e desejam retornar ao regime. Os contribuintes que estão no Simples Nacional e não foram excluídos seguem automaticamente no sistema.

Para isso, contribuintes podem visitar o portal do Simples Nacional para ter acesso a mais informações e saber a sua situação, se está enquadrado ou foi excluído. Para ingressar ou reingressar novamente no sistema de tributação simplificada, o CNPJ precisa estar em regularidade com as administrações tributárias.

Levantamento do Sebrae/PR indica que o Estado conta, atualmente, com 1.002.952 Microempreendedores Individuais, sendo que 775.069 estão ativos e outros 227.883 inaptos, que são aqueles que deixaram de cumprir obrigações fiscais junto a Receita Federal.

Entre as obrigações que os MEI possuem está o pagamento mensal do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) e, no Paraná, 386.116 estão em atraso. Rodrigo Feyerabend, consultor do Sebrae/PR, reforça a necessidade de identificar como está sua condição diretamente no portal do Simples Nacional.

Leia Também:  Nova carteira de identidade será emitida sem informação sobre sexo

“Esse é o primeiro passo. Nos casos com divergências, o empreendedor preciso identificar suas dívidas e buscar a regularização. O reenquadramento no Simples Nacional pode ser realizado ao parcelar ou quitar as dívidas e, em seguida, fazer a solicitação no site, com o processo todo feito de forma on-line”, afirma.

O consultor destaca ainda que é necessário observar que o CNPJ, para ingressar ou reingressar no Simples, deve estar em regularidade com as administrações tributárias da União, Estado e Municípios.

“Para aqueles MEI que foram desenquadrados, é necessário fazer o passo inicial no Simples Nacional e, após esse deferimento, fazer uma nova solicitação para se reenquadrar no regime tributário”, finaliza.

Fonte: Sebrae/PR

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

GOIOERÊ

Rancho Alegre D`Oeste

Juranda

Quarto Centenário

Boa Esperança

Farol

MAIS LIDAS DA SEMANA