conecte-se conosco


BOA ESPERANÇA

Comcam reúne prefeitos para discutir projetos para região

Publicados

em

A Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (Comcam), realizou na manhã desta sexta-feira (5), a primeira reunião com prefeitos sob o comando do novo presidente, Leandro Cesar Oliveira, prefeito de Araruna. O encontro teve casa cheia. 20 dos 25 prefeitos da região participaram. Na ocasião foram discutidos vários assuntos de interesse regional. Entre eles o funcionamento da patrulha rural do Condescom (Consórcio do Desenvolvimento da Comcam). O evento foi reunido em local aberto, seguindo os protocolos de prevenção ao coronavírus (Covid-19).


“Foi uma reunião muito produtiva. Nos surpreendeu a quantidade de prefeitos que participaram. Demonstra que estão acreditando na nossa gestão e que querem contribuir. Fazia muito tempo que a gente não via tantos prefeitos em uma reunião da entidade”, comentou o presidente.
Um dos principais assuntos da pauta foi o Condescom. Na ocasião, os prefeitos puderam sanar dúvidas sobre como funcionará patrulha rural adquirida via consórcio, que deverá entrar em funcionamento nos próximos meses. Os detalhes ainda estão sendo definidos.

“Como o processo é muito técnico, hoje retiramos muitas dúvidas dos prefeitos. Estamos tendo uma aderência muito boa ao consórcio. A ideia nossa com o Condescom é trabalhar muito influenciado diretamente na vida dos munícipes”, falou Oliveira.

Ele ressaltou que o seu compromisso é colocar a patrulha em funcionamento o mais breve possível. O planejamento é que as máquinas estejam atendendo todos os municípios que fazem parte do consórcio a partir de junho deste ano.

Neste primeiro momento, o presidente informou que está requisitando ao Governo do Paraná que a patrulha comece a funcionar imediatamente, em caráter emergencial, atendendo municípios que tiveram muitos estragos com as chuvas. “O estado liberando iremos atender os companheiros neste primeiro momento de forma emergencial”, disse.

Os municípios de Altamira do Paraná; Campina da Lagoa; Luiziana, Goioerê; Iretama; Nova Cantu; Terra Boa; Roncador; e Farol já solicitaram a patrulha à Comcam. Oliveira disse que é preciso solicitar a liberação das máquinas ao Governo do Estado porque a patrulha foi licitada pela Seab e devido ao fato de que ainda faltam ajustes técnicos para seu funcionamento.

Fechamento no Carnaval
Durante o encontro, as prefeituras decidiram também, em consenso, por decretar recesso na segunda-feira (15), que antecede o feriado de Carnaval, que cai na terça-feira (16). “As associações comerciais já tinham feito esta troca no fim de ano devido ao horário especial de Natal compensando agora no Carnaval. Entendemos que como todo o comércio vai estar fechado, seria melhor também manter as prefeituras fechadas”, falou o presidente da Comcam.

Prefeitos presentes
Participaram da reunião os seguintes prefeitos: Leandro Oliveira (Araruna); Ismael Dezanoski (Janiópolis); Leonardo Romero (Quinta do Sol); Fabio D’Alécio (Ubiratã); Same Saab (Iretama); Vivaldo Lessa (Roncador); Milton Luiz Alves (Campina da Lagoa); Wilson Tureck (Luiziana); Edmilson Moura (Terra Boa); Oclecio Meneses (Farol); Airton Agnolim (Nova Cantu); Adão Aristeu Ceniz (Rancho Alegre D’Oeste); Joel Buscariol (Boa Esperança); Akio Abe (Quarto Centenário); Rafael Bolacha (Moreira Sales); Betinho Lima (Goioerê); Julio Frare (Peabiru); Edenilson Milissi (Barbosa Ferraz); Tauillo Tezelli (Campo Mourão); e Alexandre Donato (Ubiratã). A cidade de Altamira do Paraná foi representada pelo vice-prefeito José Carlos de Souza
Assessoria Comcam

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Motorista morre e duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-277
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BOA ESPERANÇA

Acidente com caminhão dos Correios mata motorista

Publicados

em

Acidente com caminhão dos Correios mata motorista

Um caminhão da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos bateu contra uma árvore à margem da rodovia PR-323, entre Sertanópolis e Sertaneja na tarde desta quinta-feira (13). O motorista de 58 anos morreu no local.

 


Ele perdeu o controle da direção e saiu da pista, mas as circunstâncias do acidente ainda serão apuradas pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE). O caminhão do serviço SEDEX da empresa havia saído de Indaiatuba, cidade do estado de São Paulo, e faria entregas em Londrina.
O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Londrina. A vítima era um funcionário terceirizado dos Correios.
Foto e informações ricmais.com.br

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos distribui mudas de capim-capiaçu a pequenos produtores pecuarista
Continue lendo

GOIOERÊ

Rancho Alegre D`Oeste

Juranda

Quarto Centenário

Boa Esperança

Farol

MAIS LIDAS DA SEMANA