conecte-se conosco


CAMPINA DA LAGOA

Comercio de Campina da Lagoa vai reabrir com medidas restritivas e uso de máscara para todos

Se estiver transitando sem uso de máscara poderá ser multado

Publicados

em

Comercio de Campina da Lagoa vai reabrir com medidas restritivas e uso de máscara para todos, ou seja para transitar nas vias públicas ou ir ao comercio é obrigatório o uso de máscara.

 

 

Horário especial de funcionamento:

O decreto publicado pela Prefeitura municipal está de acordo com os pedidos do Ministério da Saúde e Organização Mundial de Saúde  (OMS).

O tempo de funcionamento das empresas que estavam fechadas por não serem de primeira necessidades será menor:

De segunda a Sexta das 08 as 16:00

Sábado: das 08 às 12:00

(Válido para as empresas que estavam fechadas, as demais de primeira necessidade continuam com horário conforme  vinha acontecendo)

 

Poderá ser multado?

Sim, a recomendação é para que fiquem em casa, mais caso precise sair obrigatoriamente deverá usar máscara. (O não cumprimento desta regra pode gerar multa)

 

Idosos e Crianças menor que 12 anos.

 

Idosos e Crianças menor que 12 anos deverão ficar em casa. Peça para uma pessoa que esteja no grupo de risco realizar os afazeres na rua pra você.

 

Leia Também:  Cadeirante mudo tenta assaltar relojoaria com arma nos pés – VEJA O VÍDEO

Se for ao comercio tem que usar máscara?

Sim, e neste caso se não tiver usando máscara a multa será dupla. (Para o cidadão e para o comerciante que permitiu sua estrada no estabelecimento sem estar devidamente protegido)

 

 

 

 

Barreira na entrada da cidade.

Para quem entra e sai da cidade via BR quem vem por Ubiratã/Juranda sentido a Campina da Lagoa (Próximo a Coagru)

 

 

Veja o decreto do Ministério do Trabalho para os Comerciantes 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAMPINA DA LAGOA

Covid-19: eleição municipal pode ser dividida em 2 dias, diz ministro. Votação pode ser por faixa etária

Publicados

em

Para reduzir aglomerações e a exposição de eleitores ao novo coronavírus, uma das hipóteses em discussão é que as eleições municipais deste ano tenham dois dias de votação, disse hoje (22), em Brasília, o ministro Luís Roberto Barroso, que assume a presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na próxima semana.

Para isso, seria preciso um gasto adicional de R$ 180 milhões, que é o custo estimado pelo TSE de um dia adicional de eleição. Diante do quadro de crise fiscal, porém, outra possibilidade seria expandir o horário de votação, para que dure 12 horas, o que teria um custo menor.

 


“Em vez de irmos até as 17h, irmos talvez até as 20h, e começar às 8h. Portanto, iríamos de 8h às 20h, 12 horas de votação. Esta é uma ideia, é uma possibilidade. Essa não depende de lei, podemos nós mesmos regulamentar no TSE”, disse o ministro, durante uma live promovida pelo jornal Valor Econômico.

Votação pode ser por faixa etária

A Justiça Eleitoral estuda ainda fazer a votação dividida por faixa etária, nos diferentes turnos do dia de votação. Para isso, é preciso “ouvir sanitaristas [para saber] se colocaríamos os mais idosos votando mais cedo, depois os mais jovens na hora do almoço. A gente tentar fazer uma divisão dessa natureza”, disse Barroso, ministro do Supremo Tribunal Federal – STF.

O ministro disse, ainda, que mantém diálogo constante com os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), sobre o eventual adiamento do calendário eleitoral. Para a alteração do calendário, é necessária que o Congresso aprove uma proposta de emenda constitucional (PEC).
A definição sobre o adiamento das eleições depende ainda da trajetória da curva de contaminação do novo coronavírus, afirmou Barroso. “Em meados de junho será o momento de se bater o martelo”, finalizou ele.
Agência Brasil

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governo do Paraná recebe doação de 400 mil máscaras
Continue lendo

GOIOERÊ

Rancho Alegre D`Oeste

Juranda

Quarto Centenário

Boa Esperança

Farol

MAIS LIDAS DA SEMANA