conecte-se conosco


GOIOERÊ

Comitê Covid de Goioerê aprovou orientação do Cresems fechamento dos serviços não essenciais por 14 dias

Publicados

em

Comitê Covid de Goioerê aprovou orientação do Cresems fechamento dos serviços não essenciais por 14 dias

O Comitê Covid-19 de Goioerê se reuniu na manhã desta quinta-feira, 25, quando aprovou a orientação do Conselho Regional das Secretarias de Saúde (Cresems ) formado pelos 25 municípios da Comcam, para que todos os municípios juntos façam um “lockdown parcial”.

A proposta é suspender por 14 dias as dos serviços não essenciais. A medida se deve ao atual cenário da pandemia da COVID-19 na 11ª Regional de Saúde, cujo sistema público de saúde entrou em colapso. A secretária de Saúde de Goioerê, Gabriela Martins, explica que não existem mais vagas em leitos de UTI e nem mesmo enfermarias covid.

 

Gabriela explicou na reunião que as medidas restritivas serão de 14 dias, tempo para desafogar os leitos de UTI, bem como propiciar a habilitação de mais leitos junto ao Estado do Paraná. Esta proposta foi elaborada por técnicos da 11ª Regional de Saúde.

 

Leia Também:  Secretaria de Assistência Social entregou 1.100 cestas básicas em Goioerê

AS MEDIDAS RESTRITIVAS RECOMENDADAS SÃO:

• Suspender atividades presenciais de bares, lanchonetes, restaurantes e demais locais, sendo realizado apenas o sistema delivery;
• Suspender atividades de esportes coletivos;
• Suspender aglomerações de quaisquer naturezas;
• Toque de recolher das 22h00min às 05h00min;
• Controle rigoroso de fluxo em mercados, padarias, açougues, farmácias, lojas e afins, não devendo ultrapassar o limite de 30% de sua capacidade máxima.

Com a aprovação do Comitê, a secretária Gabriela explica que se reunirá amanhã, sexta, com o prefeito Betinho Lima, para repassar a orientação para publicar um novo Decreto fechando o comércio de Goioerê, clubes recreativos e suspender as atividades que não são essenciais, por 14 dias, o que deverá ocorrer simultaneamente em todos os 25 municípios da Comcam.
O presidente da Câmara, Herley Kleber Paraiba e o vereador Helton Maia participaram da reunião como ouvintes, já que o Comite Covid é técnico formado por profissionais da saúde, com objetivo de saberem o que está acontecendo.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GOIOERÊ

Secretaria de Viação e Obras avança na limpeza das estradas rurais

Publicados

em

O prefeito Betinho Lima tem acompanhado o trabalho da Secretaria de Viação e Obras em parceria com a Agricultura, que estão realizando na manutenção das estradas rurais.
O prefeito visitou na última semana a limpeza realizada na estrada da exposição, onde promoveram uma grande limpeza na lateral da estrada em um trecho onde o mato e galhos de árvores estava invadindo a estrada e dificultando a passagem de veículos pesados.
A visita foi acompanhada dos vereadores Fabiano Barboza e Patrik Peloi e dos secretários Gilberto Matushita (Agricultura) e Sidnei da Cruz (Viação e Obras).
O trabalho faz parte de um cronograma de recuperação de estradas ruais iniciadas pelas estradas da Santa Luzia, Pedreira, Vila Rural Candeias e a estrada que margeia o Parque de Exposições.

 

 

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prefeito de Goioerê Betinho Lima na Secretaria de Estado da Saúde
Continue lendo

GOIOERÊ

Rancho Alegre D`Oeste

Juranda

Quarto Centenário

Boa Esperança

Farol

MAIS LIDAS DA SEMANA