Geral
Coqueluche tem alta de quase 800% no Brasil em 2024, gerando preocupação
A coqueluche é uma doença transmitida pelo ar e pode ser muito grave em crianças pequenas, sendo caracterizada por uma tosse profunda. A afirmação é de Melissa Valentini, infectologista, em entrevista ao Jornal da Band.
Nesta semana, Belo Horizonte registrou a primeira morte por coqueluche em 2024. Trata-se de um bebê, de apenas um mês de idade, que morreu em um hospital público da cidade. Só neste ano, foram registrados 160 casos da doença na capital mineira. Já nos dois anos anteriores, não houve diagnósticos
A preocupação também é grande em outras regiões do Brasil. Neste ano, foram registrados cerca de 2 mil casos, uma alta de quase 800% em relação ao ano passado. É o maior número de diagnósticos desde 2018. Desde o início do ano, 10 pessoas morreram por causa da doença.
Segundo a especialista, a queda na imunização é o principal motivo pelo aumento dos casos.
“A gente tem a vacinação rotineira das crianças no primeiro ano de vida, com reforço aos 5 anos, e as gestantes, e temos que vacinar também as pessoas que têm contato próximo com os recém-nascidos e com as gestantes, então a equipe hospitalar que quer se vacinar… o importante é a vacinação, que salva vidas”, disse a infectologista.
POR TAROBÁ NEWS
Geral
Jovem morre atropelada por ônibus ao tentar atravessar a rua
Jovem morre atropelada por ônibus ao tentar atravessar a rua
A jovem tentou atravessar a avenida fora da faixa de pedestres
Dávilen Dias, de 25 anos, estava internada em estado grave do Hospital Universitário da cidade. A mulher era formada em Engenharia Ambiental pela Universidade Estadual de Maringá. Em nota, a empresa que ela trabalhava lamentou a morte da jovem:
“É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de nossa estimada colaboradora Davilen, ocorrido nesta madrugada. Davilen fazia parte da equipe do suporte técnico, desempenhando suas funções com dedicação, profissionalismo e espírito de equipe, deixando um legado de respeito e admiração entre colegas, parceiros e clientes.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a jovem tentou atravessar a avenida fora da faixa de pedestres. Na sequência, ela passou entre os veículos e, ao chegar na faixa exclusiva para transporte público, a mulher foi atropelada.
Em seguida, ela foi socorrida pelos bombeiros. Ela passou por cirurgia após sofrer politraumatismo, mas morreu por volta na madrugada desta quarta-feira (15).
https://massa.com.br
-
Geral8 meses atrás
PRF aponta alta de mortes e lesões nas rodovias federais paranaenses em 2024
-
Geral2 anos atrás
Sonho realizado
-
Geral3 anos atrás
Jovem fica com o nariz necrosado após procedimento estético malsucedido
-
FAROL3 anos atrás
A prefeitura de Farol vai voltar a realizar este ano a Expofar com shows, rodeio e portões abertos
-
GOIOERÊ3 anos atrás
Chegou a novidade da Coral na Tigrão Tintas “verniz anti-mosquito” – Veja o vídeo
-
JURANDA2 anos atrás
Sanepar vai voltar a cortar fornecimento de água de quem não pagar conta a partir de 12 de junho
-
Geral2 anos atrás
Placa Mercosul | Como descobrir a cidade de origem do carro?
-
CAMPINA DA LAGOA2 anos atrás
Conheça perigos e consequências da picada de escorpião