conecte-se conosco


Geral

Deputado Estadual Marcel Micheletto assume a Secretaria de Administração e Previdência do Paraná

Publicados

em

O Deputado Estadual Marcel Micheletto (PL), de Assis Chateaubriand, deve se licenciar esta semana na Assembleia Legislativa do Paraná para assumir a Secretaria de Estado de Administração e Previdência, no governo de Ratinho Junior. Atualmente, a pasta é ocupada pelo ex-ministro Reinhold Stephanes.


Marcel Michelleto é um dos deputados mais atuantes da base governista e hoje uma das principais lideranças políticas do Oeste do Paraná. Ele sempre teve uma ligação muito próxima do governador Ratinho Junior, até mesmo antes da eleição que elegeu a ambos em 2018.

Na época, Michelleto chegou a ser cotado como possível candidato a vice-governador na chapa de Ratinho. Como deputado estadual, sua atuação sempre foi em defesa dos projetos do governo, o que o credencia, entre outras coisas, a assumir neste momento uma das secretarias mais importantes do Estado.

A troca na secretaria de Administração e Previdência é apenas uma das mudanças que o governador Ratinho Junior deve promover nos próximos dias. Mudanças também estão previstas na direção geral do Detran-PR e na Secretaria de Justiça, Família e Trabalho.

Com a ida de Michelleto para o governo, abre espaço para o cascavelense Gugu Bueno ocupar cadeira na Assembleia Legislativa como deputado. Ele já se desligou da Casa Civil, onde exercia a função de superintendente regional. A expectativa é de que as mudanças ocorram na virada do mês.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Exercícios fortalecem musculatura respiratória, diz especialista. Atividade pode aumentar capacidade pulmonar
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Aprovada em primeira discussão, Projeto de Douglas Fabricio que regulamente o esporte eletrônico

“É uma atividade que incentiva o isolamento social, combatendo o coronavírus”, afirma o deputado estadual

Publicados

em

“É uma atividade que incentiva o isolamento social, combatendo o coronavírus”, afirma o deputado estadual
A Assembleia Legislativa do Paraná aprovou em primeira discussão nesta segunda-feira (06 de julho) projeto de lei de autoria do deputado estadual Douglas Fabricio (CIDADANIA) que dispõe sobre o exercício da atividade esportiva eletrônica no Paraná.

A proposta regulamenta o jogo eletrônico no estado. Entende-se por esporte eletrônico aquele praticado em equipamentos como computadores, smartphones e vídeo games, por exemplo. Com a aprovação da proposta, os praticantes de esportes eletrônicos passam a receber a nomenclatura de atleta. “O esporte eletrônico promove, fomenta e estimula a cidadania, valorizando a boa convivência humana”, justifica Douglas Fabrício.

“É uma atividade que contribui para a melhoria da capacidade intelectual fortalecendo o raciocínio e a habilidade motora de seus participantes. Hoje em dia é um mecanismo de socialização, diversão e aprendizagem, seguindo o mesmo caminho dos esportes tradicionais”, argumenta.

O deputado estadual ainda menciona que neste ano o jogo eletrônico adquiriu uma importância ainda maior devido a pandemia do novo coronavírus. Segundo o parlamentar, o esporte eletrônico passou a ser uma das opções de entretenimento e lazer para quem fica em casa em isolamento social. “É uma prática intelectual saudável que incentiva as pessoas a permanecerem em casa para combater a disseminação do COVID-19. O momento é muito oportuno para a aprovação deste projeto”, diz.

 

Leia Também:  Aprovada em primeira discussão, Projeto de Douglas Fabricio que regulamente o esporte eletrônico

Douglas ainda menciona que os adeptos do esporte eletrônico crescem de maneira exponencial e a atividade ainda não foi regulamentada. Com a regulamentação do esporte será conferido aos atletas uma legislação, assim como acontece com as demais modalidades, justifica.
Além da regulamentação, o deputado estadual também sugeriu o dia 27 de junho como o Dia Estadual do Esporte Eletrônico , em alusão ao dia da fundação da empresa Atari, em 1972
Liga Escolar E-SPORTS

O deputado ainda mencionou que apoia a iniciativa do Governo do Paraná, por meio da superintendência de Esporte, de criar a Liga Escolar E-SPORTS, que se baseia em uma competição a ser realizada de modo remoto em fases classificatórias e finais. A disputa será transmitida em plataformas online, com as primeiras competições previstas para acontecerem nos próximos dias.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

GOIOERÊ

Rancho Alegre D`Oeste

Juranda

Quarto Centenário

Boa Esperança

Farol

MAIS LIDAS DA SEMANA