conecte-se conosco


GOIOERÊ

Deputados aprovam ampliação de grupos aptos a receber auxílio ao setor de cultura no Paraná

Publicados

em

Deputados aprovam ampliação de grupos aptos a receber auxílio ao setor de cultura no Paraná
A Assembleia Legislativa aprovou nesta quarta-feira, 17, o projeto de lei do Governo do Estado que amplia para mais quatro grupos de atividades aptas a receber o auxílio para o setor de cultura em decorrência da crise da pandemia. “Serão beneficiados com quatro meses as microempresas de diferentes áreas da cultura, e por dois meses, os microempreendores individuais”, explica o deputado Michele Caputo, que apoia os agentes culturais do Paraná.

 

Conforme o projeto aprovado, serão 25.529 novos beneficiários em quatro grupos: fabricação de instrumentos musicais; atividades cinematográficas, produção de vídeos e programas de televisão; outras atividades de ensino; e agências de viagens e operadores turísticos. Os recursos, previstos em R$ 13 milhões, são do Fundo de Combate à Pobreza.

O projeto articulado por Michele Caputo junto à Casa Civil e a Liderança do Governo no legislativo é resultado ainda das audiências públicas que debateram a situação dos agentes culturais com representantes do governo estadual. “Esta foi uma pauta que chegou até nós através da Frente Parlamentar do Coronavírus. Depois daí, ouvindo a categoria, abraçamos a causa e construímos um projeto a partir de várias reuniões na Casa Civil com entidades que representam o setor. Chegamos em alguns avanços importantes e é extremamente importante esse tipo de ajuda”, disse
Lei Aldir Blanc – A cadeia produtiva cultural no Paraná, segundo as estimativas, envolve mais de 400 mil pessoas. “Há muitos trabalhadores autônomos”, ressalta Michele Caputo. Atualmente, o auxílio é destinado a microempresas e microempreendedores individuais de 27 setores relacionados na CNAEs.

 

Leia Também:  Prefeito e vereadores se reúnem com o Secretário de segurança pública e reforçam reivindicações

O governo federal prorrogou a Lei Aldir Blanc até dezembro. O Paraná recebeu R$ 71,9 milhões referentes ao primeiro lote dos previstos na lei e até o momento, segundo lideranças do movimento cultural, o Estado repassou 30% dos recursos em auxílios.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GOIOERÊ

A Black Friday já chegou na Ótica e Relojoaria Orient. Armações e Óculos de sol com 50% de desconto nas peças com etiqueta

Publicados

em

A Black Friday já chegou na Ótica e Relojoaria Orient. Armações e Óculos de sol com 50% de desconto nas peças com etiqueta

 

É isso mesmo, Armações e Óculos de sol com 50% de desconto nas peças com etiqueta. Promoção válida a partir do dia 16 de Novembro até dia 26 de novembro.
Ótica e Relojoaria Orient. Daniel Portela, 694 – Fone 3522 18 81 e whats 9 9829 61 16

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Ubiratã fará Expobira no centro da cidade
Continue lendo

GOIOERÊ

Rancho Alegre D`Oeste

Juranda

Quarto Centenário

Boa Esperança

Farol

MAIS LIDAS DA SEMANA