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CAMPINA DA LAGOA

Desde o início do ano de 2017 o prefeito Milton Luiz Alves vinha lutando incansavelmente para trazer a tão sonhada Balsa

BALSA ZÉ MORENO JÁ ESTÁ EM FUNCIONAMENTO

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A Administração Municipal de Campina da Lagoa, através do prefeito Milton Luiz Alves e Equipe de Guerreiros realizaram um grande sonho da população neste sábado (04), trata-se do início da travessia da Balsa Zé Moreno que liga o município de Campina da Lagoa a Guaraniaçu.

Desde o início do ano de 2017 o prefeito Milton Luiz Alves vinha lutando incansavelmente para trazer a tão sonhada Balsa.

 

A embarcação substitui a antiga que naufragou em 2016, e irá auxiliar na travessia de moradores e produtores rurais entre Campina da Lagoa e Guaraniaçu.
Vale ressaltar que o valor total investido foi de R$ 615.504,35, sendo R$ 505.558,67 do governo do estado e R$ 109.945,68 𝐑𝐄𝐂𝐔𝐑𝐒𝐎 𝐏𝐑Ó𝐏𝐑𝐈𝐎 do município.

 

 

Estiveram presentes o prefeito Milton, vice-prefeito Celso, vereadores, secretários municipais, funcionários públicos, empresários, moradores da região e população em geral.

“Veículos com PBM (Peso Bruto Máximo) de até 24.2 toneladas, caracterizando-se por caminhões do tipo trucado com comprimento máximo de 14 metros. As cargas máximas por eixo são de 6 toneladas para eixo simples com rodagem simples, 10 toneladas para eixo simples com rodagem dupla e 17 toneladas para eixo duplo com rodagem dupla, de acordo com as regras do CONTRAN. Cargas superiores as de projeto mencionadas poderão afetar a estrutura da embarcação podendo ocasionar acidentes colocando em risco as pessoas a bordo”.

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O Prefeito Milton agradece o Deputado Estadual Plauto Miró que viabilizou o recurso junto ao Governo do Estado.

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1 comentário

1 comentário

  1. milton luiz alves

    14/01/2020 - 20:39h às 8:39 pm

    SONHO e MISSÃO REALIZADA …. SERVIR É A META …. essa é a NOSSA TERRA, aqui SOMOS FELIZES ….

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BOA ESPERANÇA

Copel suspende corte de luz por 90 dias. Determinação da Aneel em virtude da pandemia coronavírus

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A Copel publicou esta nota:

A Copel suspendeu por 90 dias o corte do fornecimento de energia elétrica por inadimplência.

A medida segue determinação da Aneel.

Vale para residências partir desta quarta-feira.

Serão mantidos, no entanto, os juros e multas quando a conta em atraso foi quitada.

Já a Sanepar adiou por 90 dias a cobrança dos consumidores cadastrados na tarifa social.

 

Veja a nota da Aneel

 

Começa a valer a partir de (25) a decisão da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) de suspender durante 90 dias o corte no fornecimento de energia elétrica dos consumidores residenciais urbanos e rurais e também de atividades essenciais no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus (covid-19). O prazo poderá ser prorrogado, casos haja necessidade.

A decisão foi tomada ontem pela diretoria da agência em reunião extraordinária, realizada por meio virtual, e se aplica às distribuidoras de energia elétrica. Além da proibição da suspensão do fornecimento de energia elétrica, a Aneel também autorizou as distribuidoras a suspender o atendimento presencial e determinou que elas tomem medidas para priorizar os atendimentos telefônicos das solicitações de urgência e emergência e intensifiquem o uso de meios automáticos de atendimento ao consumidor.

Além da suspensão do atendimento presencial, a Aneel também determinou outras medidas para evitar a circulação de profissionais que prestam serviços para as distribuidoras, como a suspensão da entrega da fatura mensal impressa no endereço dos consumidores e a permissão para que as distribuidoras realizem a leitura de consumo em horários diferentes do usual ou mesmo a suspensão da leitura.

Ao adotar a suspensão da entrega da fatura impressa, as distribuidoras deverão enviar fatura eletrônica ou o código de barras aos consumidores, por meio de canais eletrônicos ou disponibilizá-las em seu site ou aplicativo.

Já na hipótese de suspensão da leitura do consumo, o faturamento será feito com base na média aritmética do consumo nos últimos 12 meses. “A distribuidora deverá disponibilizar meios para que o consumidor possa informar a auto-leitura do medidor, em alternativa ao faturamento pela média”, disse a Aneel.

Outra medida aprovada pela agência foi a suspensão dos prazos para que os clientes realizem pedidos de ressarcimento por danos em equipamentos, em razão de problemas no fornecimento de energia. Segundo a Aneel, a medida é necessária, “uma vez que o processo de ressarcimento envolve a circulação de técnicos até a casa do consumidor para verificar o dano.”

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