Geral
Design futurista e 400 metros de altura: Arábia Saudita constrói maior arranha-céu do mundo
Design futurista e 400 metros de altura: Arábia Saudita constrói maior arranha-céu do mundo
Em setembro, cerca de 7 milhões de metros cúbicos já haviam sido escavados no local
A Arábia Saudita está construindo o que promete ser o maior prédio do mundo, na cidade futurista de Riad. O plano faz parte de um pacote de modernização do país, proposto pelo príncipe herdeiro Mohammed bin Salman, para impulsionar o turismo, no chamado Visão 2030.
A construtora responsável por um dos projetos mais ambiciosos da história, a New Murabba Development Company, anunciou neste mês que as operações para o levantamento do mega edifício já foram iniciadas. Em setembro, cerca de 7 milhões de metros cúbicos já haviam sido escavados no local.
A construção de proporções colossais não será o prédio mais alto do mundo – atualmente o Burj Khalifa, em Dubai, com seus com 828 metros possui esse título – mas em relação a volume, o projeto em forma de cubo promete desbancar qualquer outro já visto.
O Mukaab terá 400 metros de altura, largura e comprimento, tamanho equivalente a 20 edifícios do tamanho do Empire State Building, em Nova York, um arranha-céu de 102 andares.
Com um orçamento aproximado de US$ 50 bilhões, o prédio terá dois milhões de metros quadrados para usos diversos. De acordo com o jornal espanhol Segundo o meio de comunicação El Confidencial, o edifício contará com 104 mil unidades residenciais e 9 mil quartos de hotel, além de escritórios, áreas comerciais, teatros, centros de exposições e áreas de entretenimento interativo.
Além das proporções descomunais, o projeto conta com um design futurista, que inclui tecnologia holográfica avançada, além de telas de alta definição que envolverão os visitantes em experiências imersivas e altamente realistas.
Segundo os idealizadores do projeto, o complexo tem como finalidade parecer um “centro urbano em miniatura”, com todos os serviços e atrações necessários para satisfazer residentes, visitantes e turistas.
Para uma experiência completa, os visitantes do Mukaab contarão ainda com um sistema de transporte interno que ligará os diferentes níveis e áreas do complexo, permitindo assim um acesso rápido a todas as instalações do edifício.
A Visão 2030, plano do príncipe herdeiro Mohammed bin Salman para diversificar a economia do país – que atualmente depende fortemente do comércio do petróleo – tem como objetivo transformar o país num centro global de turismo e comércio.
A entrega do arranha-céu está previsto para 2030, data que coincide com a celebração da Expo 2030 em Riad, um evento internacional que busca colocar a Arábia Saudita como uma “vitrine” para a transformação urbana.
Gazeta do Povo
Geral
Jovem morre atropelada por ônibus ao tentar atravessar a rua
Jovem morre atropelada por ônibus ao tentar atravessar a rua
A jovem tentou atravessar a avenida fora da faixa de pedestres
Dávilen Dias, de 25 anos, estava internada em estado grave do Hospital Universitário da cidade. A mulher era formada em Engenharia Ambiental pela Universidade Estadual de Maringá. Em nota, a empresa que ela trabalhava lamentou a morte da jovem:
“É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de nossa estimada colaboradora Davilen, ocorrido nesta madrugada. Davilen fazia parte da equipe do suporte técnico, desempenhando suas funções com dedicação, profissionalismo e espírito de equipe, deixando um legado de respeito e admiração entre colegas, parceiros e clientes.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a jovem tentou atravessar a avenida fora da faixa de pedestres. Na sequência, ela passou entre os veículos e, ao chegar na faixa exclusiva para transporte público, a mulher foi atropelada.
Em seguida, ela foi socorrida pelos bombeiros. Ela passou por cirurgia após sofrer politraumatismo, mas morreu por volta na madrugada desta quarta-feira (15).
https://massa.com.br
-
Geral8 meses atrás
PRF aponta alta de mortes e lesões nas rodovias federais paranaenses em 2024
-
Geral2 anos atrás
Sonho realizado
-
Geral3 anos atrás
Jovem fica com o nariz necrosado após procedimento estético malsucedido
-
FAROL3 anos atrás
A prefeitura de Farol vai voltar a realizar este ano a Expofar com shows, rodeio e portões abertos
-
GOIOERÊ3 anos atrás
Chegou a novidade da Coral na Tigrão Tintas “verniz anti-mosquito” – Veja o vídeo
-
JURANDA2 anos atrás
Sanepar vai voltar a cortar fornecimento de água de quem não pagar conta a partir de 12 de junho
-
Geral2 anos atrás
Placa Mercosul | Como descobrir a cidade de origem do carro?
-
CAMPINA DA LAGOA2 anos atrás
Conheça perigos e consequências da picada de escorpião