conecte-se conosco


Geral

Em Brasília, deputado Fernando Martins busca recursos para ampliação do programa Nadando na Frente

Umuarama foi a segunda cidade do Paraná integrada ao projeto e Cianorte a terceira na região

Publicados

em

O deputado estadual Delegado Fernando Martins (PSL) está em Brasília nesta semana para uma série de compromissos na capital federal.

Na agenda, além de encontros com autoridades, o parlamentar também busca recursos para ampliar o projeto Nadando na Frente, que atende alunos das escolas públicas em situação de vulnerabilidade social em Umuarama e Cianorte, no noroeste e, Maringá, no norte do Paraná.

Em um vídeo divulgado em sua rede social, o deputado, que estava acompanhado do coordenador estadual do programa, professor Thiago Torres do Nascimento, destacou a participação da comitiva em uma reunião no Ministério da Cidadania, onde o projeto foi apresentado.

 

 

“Nós viemos aqui numa agenda no Ministério da Cidadania falar com a secretária de Esportes, Fabiola Molina, buscando recursos para manter o nosso projeto em andamento no Estado”, afirmou

 

“Decidimos dar esse passo e vir aqui em Brasília junto a secretária Fabíola Molina para solicitar esse apoio importante para mantermos esse atendimento a quase duzentas famílias destas três cidades do Paraná”, pontuou o coordenador do projeto.

Além do parlamentar e do coordenador do coordenador estadual do projeto, a madrinha do programa em Umuarama, Angélica Carcel, também participou da reunião no Ministério da Cidadania com a secretária de Esporte Fabíola Molina.

 

Leia Também:  Convenção do PSDB e Progressistas homologam os nomes de Professor Aristeu e do Engenheiro Agrônomo Cássio Zanuto

Recursos

A busca de recursos acontece com o objetivo de manter o programa, que é viabilizado através de parcerias e com a ajuda do empresariado local das cidades atendidas, neste momento de crise provocada pela pandemia de Coronavírus (Covid-19).

“A visita foi justamente por conta desta questão da pandemia que enfrentamos. Todos foram pegos de surpresa da classe empresarial que nos ajuda. Muitos sofreram diretamente com essa questão”, destacou o professor.

Projeto

O projeto social “Nadando na Frente” possui 14 anos de existência e foi viabilizado em Umuarama e Cianorte a partir de parceria com a Unipar. Realizado em apenas outras dez cidades em todo o país, o programa também tem como incentivador o nadador Fernando Scherer, o Xuxa.

Umuarama foi a segunda cidade do Paraná integrada ao projeto e Cianorte a terceira na região. As duas são as primeiras onde o programa é executado com a parceria de uma Instituição de Ensino Superior (IES). O projeto conta com a supervisão de professores e acadêmicos do curso de Educação Física.

Além de acompanharem o rendimento escolar e o comportamental dos alunos, os professores também fazem um forte e rigoroso controle das aulas de natação. Os alunos participam das aulas de natação e uma série de atividades com o objetivo de proporcionar e oferecer além prática esportiva, também a integração social das crianças.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Fiquem atentos: notas falsas estão sendo passadas no comércio de Goioerê

Publicados

em

A Polícia Civil emitiu comunicado agora há pouco, alertando os comerciantes da cidade, para um indivíduo com um veículo Fiesta de cor prata, que estaria distribuindo notas falsas de dinheiro em Goioerê.

 

De acordo com as informações, o indivíduo agiu hoje na cidade, em especial nos postos de combustíveis. O indivíduo é alto, gordo, com barba.
Ainda de acordo com as informações, ele estaria acompanhado. A Polícia Civil pede que comerciantes redobrem atenção.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Susto no velório, ocupante de moto atira em Scort e atinge pedestre
Continue lendo

GOIOERÊ

Rancho Alegre D`Oeste

Juranda

Quarto Centenário

Boa Esperança

Farol

MAIS LIDAS DA SEMANA