conecte-se conosco


Janiópolis

Em Curitiba, prefeito Eides Guedes recebe ônibus para o transporte escolar

Publicados

em

O prefeito de Janiópolis, Eides Guedes esteve em Curitiba nesta segunda-feira (10/2), onde recebeu um ônibus para o transporte escolar. O veículo foi adquirido com recursos de Emenda parlamentar do deputado federal Sandro Alex, com contrapartida financeira do Governo do Estado.
Na entrega, o prefeito esteve acompanhado do vereador Claudemir Dorigon – Tico que é um dos aliados do deputado Sandro Alex. O evento contou com a participação do governador Ratinho Junior.

Na oportunidade, o prefeito agradeceu ao deputado que também é secretário de Infraestrutura do Estado. “Para nós é uma alegria começar essa gestão, recebendo esse ônibus que muito vai contribuir com a melhoria do transporte escolar de Janiópolis”, disse o prefeito Eides.

O deputado e secretário de Estado aproveitou para se colocar a disposição para atender mais demanda do Município. Ele informou que o ônibus é do tipo ORE 1 (Ônibus Rural Escolar), com espaço para 29 alunos sentados, acessibilidade, e capacidade para transitar em estradas mais rústicas e irregulares e custou R$ 412 mil.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Cachorros caramelos são confundidos com onças em Apucarana
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Janiópolis

Artesanato terapêutico auxilia no tratamento de pacientes em Janiópolis

Publicados

em

A Secretaria Municipal de Saúde de Janiópolis tem apostado em uma abordagem criativa e acolhedora para o cuidado com a saúde mental, utilizando o artesanato terapêutico. A atividade, conduzida pela equipe de psicologia, tem beneficiado pacientes de diferentes idades, desde crianças diagnosticadas com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) até idosos com doenças neurodegenerativas, como o Parkinson.

Além de ser uma prática prazerosa, o artesanato contribui diretamente para o desenvolvimento de habilidades importantes. Ele exige foco e paciência para a finalização dos projetos, estimula a coordenação motora fina, promove a criatividade e desafia o paciente a resolver problemas simples no processo de criação.

Outro ponto forte é a interação social, pois os pacientes podem compartilhar a experiência com familiares e amigos, tornando o tratamento mais leve e humanizado.

“É gratificante ver o quanto essas atividades têm contribuído no dia a dia dos pacientes. O artesanato se transformou em uma ferramenta de cuidado e acolhimento. Parabenizo toda a equipe envolvida por esse trabalho tão sensível e necessário”, afirmou a secretária de Saúde, Mônica Regina Souza.

Com esse trabalho, a Secretaria de Saúde reforça o compromisso com um atendimento mais humanizado, que valoriza o desenvolvimento emocional, cognitivo e motor dos pacientes em todas as fases da vida.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Mulher e agredida pelo esposo que desferiu 13 facada contra ela em Juranda
Continue lendo

GOIOERÊ

Rancho Alegre D`Oeste

Juranda

Quarto Centenário

Boa Esperança

Farol

MAIS LIDAS DA SEMANA