conecte-se conosco


RANCHO ALEGRE D'OESTE

Escola Pequeno Príncipe de Rancho Alegre promove campanha solidária e arrecada 800 quilos de ração para AMAA

Publicados

em

Escola Pequeno Príncipe de Rancho Alegre promove campanha solidária e arrecada 800 quilos de ração para AMAA

A Escola de Educação Infantil Centro Municipal Pequeno Príncipe, dedicada ao ensino dos pequenos de 4 e 5 anos, promoveu recentemente uma campanha de arrecadação de ração para ajudar a AMAA – Associação para os Melhores Amigos Animais de Goioerê.

Intitulado ‘Apadrinhe uma ONG’, o projeto desenvolvido ao longo de três meses resultou na arrecadação de mais de 800 quilos de ração destinados à AMAA. A diretora da escola, Graziele Souza, destaca que a iniciativa teve como principal objetivo promover a educação ambiental entre as crianças, ensinando valores de solidariedade e responsabilidade para com os animais.
Graziele Souza enfatiza a participação ativa das crianças e o apoio fundamental dos familiares, que abraçaram a causa. O resultado, segundo ela, foi um volume expressivo de doações de ração que certamente auxiliará significativamente a AMAA em sua missão de cuidar de animais abandonados na região.

 

O projeto despertou grande interesse entre os alunos, e a diretora observou a dedicação de todos os envolvidos. “Ficamos emocionados ao perceber o envolvimento das crianças e a mobilização das famílias. Essa arrecadação representa não apenas comida para os animais, mas também a educação do coração, ensinando empatia e cuidado com o próximo”, comenta Graziele.
Além do gesto solidário em si, a campanha trouxe um elemento competitivo, premiando os cinco alunos que conseguiram arrecadar a maior quantidade de ração. Essa estratégia, segundo Graziele, contribuiu para estimular ainda mais a participação das crianças no projeto, tornando-o uma experiência educativa única.

Leia Também:  O prefeito de Rancho Alegre D`Oeste, Aristeu Ceniz celebrou os 100 dias de administração

A direção da AMAA expressou profundo agradecimento pela iniciativa. “Que lindo ver essa doação dos alunos para nossa entidade. Nos surpreendeu a quantidade de ração arrecadada e o empenho de todos os alunos. Graziele Souza, obrigada pela iniciativa. Obrigada por pensar na gente. Obrigada, crianças e pais, por pensarem em nossos animais”, manifestou a entidade beneficiada.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PARANÁ

Governo lança RG Animal e cria programa nacional para cães e gatos

Publicados

em

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

O governo federal lançou, nesta quinta-feira (17), um programa inédito de identificação e proteção de cães e gatos no Brasil. Tutores já podem emitir gratuitamente o Registro Geral (RG) Animal. O documento será único, válido em todo o país e vinculado ao novo Cadastro Nacional de Animais Domésticos (SinPatinhas).

Durante cerimônia no Palácio do Planalto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou o decreto que institui o Programa Nacional de Proteção e Manejo Populacional Ético de Cães e Gatos (ProPatinhas). A gestão do sistema e das ações ficará a cargo do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA).

A ministra Marina Silva destacou que o cadastro é voluntário e sem custos. Segundo ela, o sistema trará benefícios como o controle de zoonoses e a ampliação do cuidado com os animais.

O SinPatinhas já está em funcionamento e pode ser acessado com login Gov.br. O tutor precisará informar dados pessoais, como CPF, endereço e informações detalhadas do animal, incluindo raça, idade, vacinas e doenças.

Além de tutores individuais, prefeituras e organizações de resgate poderão cadastrar animais sob sua responsabilidade. A carteirinha de identificação incluirá um QR Code, que permitirá, por celular, localizar o responsável pelo animal.

Leia Também:  Lideranças Rurais de Rancho Alegre do Oeste visitam Sede da Cooperativa Sicredi em Palotina

Segundo o MMA, o sistema protegerá os dados dos usuários conforme a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Será dever do tutor manter o cadastro atualizado, informando mudança de posse, óbito ou venda.

O RG Animal é previsto pela Lei 15.046/2024, aprovada pelo Congresso em novembro e sancionada por Lula em dezembro. O código de identificação poderá ser incorporado a um microchip implantado sob a pele do animal.

O ProPatinhas também prevê mutirões de castração, vacinação e microchipagem em parceria com estados e municípios. A prioridade será atender populações em situação de vulnerabilidade.

A ministra Marina Silva ressaltou que a medida atende a uma antiga demanda de protetores independentes e organizações de defesa animal. Ela também anunciou cursos de capacitação para veterinários públicos e agentes de segurança, que atuarão em casos de maus-tratos e emergências com fauna.

Uma portaria regulamentando a adesão de estados e municípios ao programa será publicada em até 90 dias. O governo ainda prevê, para maio, um mutirão de microchipagem no Distrito Federal.

De acordo com o governo federal, o ProPatinhas foi uma das propostas mais votadas pela sociedade durante o Plano Plurianual Participativo (PPA) de 2023. A política busca promover uma convivência mais harmoniosa entre animais e pessoas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

GOIOERÊ

Rancho Alegre D`Oeste

Juranda

Quarto Centenário

Boa Esperança

Farol

MAIS LIDAS DA SEMANA