GOIOERÊ
Espetáculo “Circo Tempo de Alegria” emociona público em Goioerê com duas noites de encantamento e arte
Espetáculo “Circo Tempo de Alegria” emociona público em Goioerê com duas noites de encantamento e arte
O espetáculo Circo Tempo de Alegria, realizado na última semana na Aceng, trouxe emoção e magia ao público de Goioerê. Com um cenário vibrante e figurinos impecáveis, o show celebrou o mundo encantado do circo, com palhaços, domadores de leão, equilibristas e muito mais, interpretados por alunos de diversos cursos culturais da cidade. As apresentações atraíram pais, familiares e a comunidade, que se encantaram com a beleza das coreografias e o envolvimento dos jovens talentos.
O evento, que também marcou o encerramento das atividades da Secretaria de Cultura para 2024, foi especialmente protagonizado por crianças beneficiadas pelo Projeto Apoio Cultural da Copacol em parceria com a Secretaria de Cultura de Goioerê.
A grandiosidade do espetáculo foi aplaudida pelo público e coroou o trabalho de excelência da equipe da Secretaria de Cultura, sob a liderança do secretário Dhionata Macena, que organizou uma noite memorável, marcando também o trabalho de Dhionata e sua equipe nesta gestão que se finda.
“CIRCO TEMPO DE ALEGRIA”
A história gira em torno de um palhaço aposentado que descobre, em uma criança, a esperança de um futuro mais alegre. Juntos, eles embarcam em uma jornada repleta de aventuras, risos e muitas palhaçadas. “Ver essa apresentação feita pelas crianças que participam do Apoio Cultural é um orgulho para nós. Um dos princípios do cooperativismo é o apoio à comunidade e é o que nós, da Copacol, fazemos com tanto carinho a partir desses projetos nos municípios onde estamos inseridos”, afirma a assessora de Cooperativismo da Copacol, Elizete Lunelli Dal Molin.
O espetáculo envolveu 300 crianças e adolescentes que participam das atividades da Casa da Cultura de Goioerê pelo projeto Cultura e Desenvoltura Copacol em atividades de ginástica geral, dança, artes, teatro e balé, que conta com incentivos da Cooperativa, por meio do Projeto Apoio Cultural. A apresentação teve a coordenação geral e direção de Dhionata Macena; e texto e direção da professora Ana Paula Reis.
Laura Mendonça, de 14 anos, participa do balé e ginástica geral há cinco anos. O desenvolvimento na vida da adolescente é notável. “Ela era tímida e não gostava de participar desse tipo de atividade. Hoje vemos ela brilhando no palco e isso é incrível. O Apoio Cultural da Copacol é um diferencial na vida de todas essas crianças. Para nós, é uma emoção vê-las participando e desenvolvendo talentos”, afirma a mãe da adolescente, Viviane.
Cooperativismo
Comprometimento com o futuro e com a formação das novas gerações faz parte da Copacol, que marca presença no setor agro e dentro dos palcos, gramados e quadras esportivas por meio do Projeto Apoio Cultural: em 16 municípios, quatro mil crianças estão matriculadas em 28 modalidades, como futebol, capoeira, dança, desenho artístico, música, teatro, arte circense e fanfarra. “Em cada uniforme estampado com a marca da Copacol existe a nossa essência, tem o esforço do cooperado e a dedicação do colaborador. É um grande orgulho ver pelas cidades projetos que recebem crianças e adolescentes interessados em aprender algo novo, buscando uma vida melhor por meio da arte, da cultura e da educação. É emocionante saber que isso tem impacto positivo, que deixa um legado sobre caráter, ética e compromisso, contribuindo para uma sociedade mais justa”, diz o diretor-presidente, Valter Pitol.
São mais de cinco mil itens, só neste ano, destinados para crianças e adolescentes que participam do Apoio Cultural no Oeste e Sudoeste do Paraná.
(Tribuna da Região)
GOIOERÊ
“Operação Força Total” reforça segurança em Goioerê e região em locais com maiores índices de criminalidade
Na última quinta-feira (23), o 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM) deu início à “Operação Força Total” em Cruzeiro do Oeste, com o objetivo de intensificar a segurança e combater a criminalidade nos 13 municípios sob sua jurisdição. A operação abrange patrulhamentos ostensivos e preventivos, com foco em locais estratégicos e áreas com maiores índices de criminalidade.
Além de Cruzeiro do Oeste, as ações incluem os municípios de Cidade Gaúcha, Goioerê, Guaporema, Mariluz, Moreira Sales, Nova Olímpia, Quarto Centenário, Rancho Alegre d’Oeste, Rondon, Tapira, Tapejara e Tuneiras do Oeste.
Entre as ações realizadas estão: Posicionamento de viaturas em pontos estratégicos;Patrulhamento tático;Saturação de áreas críticas; Abordagens a suspeitos; Inspeções de veículos e pedestres.
O planejamento das atividades é baseado em análises criminais detalhadas, garantindo que os esforços sejam concentrados em locais com maior demanda por segurança pública.
De acordo com o comando do 7º BPM, a “Operação Força Total” reafirma o compromisso da Polícia Militar do Paraná com a proteção da população e a redução dos índices de criminalidade. A presença ostensiva e estratégica busca não apenas combater delitos, mas também oferecer tranquilidade às comunidades da região.
-
Geral8 meses atrás
PRF aponta alta de mortes e lesões nas rodovias federais paranaenses em 2024
-
Geral2 anos atrás
Sonho realizado
-
Geral3 anos atrás
Jovem fica com o nariz necrosado após procedimento estético malsucedido
-
FAROL3 anos atrás
A prefeitura de Farol vai voltar a realizar este ano a Expofar com shows, rodeio e portões abertos
-
GOIOERÊ3 anos atrás
Chegou a novidade da Coral na Tigrão Tintas “verniz anti-mosquito” – Veja o vídeo
-
JURANDA2 anos atrás
Sanepar vai voltar a cortar fornecimento de água de quem não pagar conta a partir de 12 de junho
-
Geral2 anos atrás
Placa Mercosul | Como descobrir a cidade de origem do carro?
-
CAMPINA DA LAGOA2 anos atrás
Conheça perigos e consequências da picada de escorpião