conecte-se conosco


PARANÁ

Estado vai entregar mais 536 óculos gratuitos nesta semana a alunos da rede pública

Publicados

em

O Programa Bons Olhos Paraná entrega nesta semana mais 536 óculos gratuitamente a alunos da rede pública em seis municípios paranaenses. A ação, promovida pelo Governo do Estado, tem o objetivo de garantir melhores condições de aprendizagem e qualidade de vida para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

As entregas começam nesta quarta-feira (2) com a distribuição de óculos nos municípios de Cantagalo e Goioxim, onde serão entregues 149 e 113 unidades, respectivamente. Já na quinta-feira (3), será a vez dos estudantes de Palmital, Laranjal e Mato Rico, que receberão 113, 31 e 40 óculos. A ação termina ainda na quinta com a entrega de 90 unidades em Santa Maria do Oeste.

Desde seu lançamento, em abril deste ano, o Programa Bons Olhos Paraná já beneficiou 1.335 alunos em municípios como Itaperuçu, Agudos do Sul, Tunas do Paraná, Guaraqueçaba, Bocaiúva do Sul, Cerro Azul, Doutor Ulysses, Campo do Tenente e Morretes.

Leia Também:  Atividade econômica do Paraná cresce cinco vezes mais que a brasileira no 1º trimestre

A iniciativa é coordenada pela Secretaria do Desenvolvimento Social e Família (Sedef) e financiada com recursos do Fundo para a Infância e Adolescência (FIA). O programa, que visa atender 67 mil crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, prevê um investimento de R$ 5,5 milhões e a entrega gratuita de mais de 10 mil óculos a estudantes do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental de 93 municípios paranaenses. Os alunos passam por triagens e consultas oftalmológicas gratuitas realizadas previamente nas escolas.

Os óculos possuem lentes antirreflexo e armações de acetato, oferecendo conforto e qualidade. O foco não é apenas na correção de problemas visuais, mas também na prevenção da cegueira infantil e da baixa visão, contribuindo para o desempenho escolar e a inclusão social.

Para o secretário Rogério Carboni, o Programa Bons Olhos Paraná representa uma política pública que transforma a realidade dos estudantes paranaenses. “Contribuir para que essas crianças enxerguem melhor é investir no futuro, na educação e na dignidade que merecem”, afirmou.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PARANÁ

MEC publica resultado da primeira chamada do Prouni do 2º semestre

Publicados

em

Participam desta edição 887 instituições privadas, com oportunidades em 370 cursos diferentes

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta segunda-feira (7) o resultado da primeira chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) referente ao segundo semestre de 2025. A consulta deve ser feita diretamente no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

De acordo com o cronograma oficial, o período para comprovação das informações dos candidatos pré-selecionados na primeira chamada do Prouni vai de 7 a 18 de julho. Já o resultado da segunda chamada será publicado em 28 de julho, com prazo para entrega da documentação entre 28 de julho e 11 de agosto.

Aqueles que não forem contemplados nas chamadas regulares ainda poderão manifestar interesse em participar da lista de espera nos dias 18 e 19 de agosto. O resultado da lista será divulgado em 22 de agosto.

Mais de 211 mil bolsas ofertadas em todo o Brasil

Nesta edição, o Prouni oferece 211 mil bolsas de estudo em instituições privadas de ensino superior espalhadas pelo país. Do total, 118.000 são bolsas integrais, que cobrem 100% da mensalidade, e 93.000 são parciais, com 50% de desconto.

Leia Também:  Pólio segue como única emergência global mantida pela OMS

Participam desta edição 887 instituições privadas, com oportunidades em 370 cursos diferentes. O curso com o maior número de vagas é Administração, com 13.774 (9.275 bolsas integrais e 4.499 parciais). Direito aparece em seguida, com 13.152 bolsas (4.277 integrais e 8.875 parciais).

Logo após, Pedagogia oferece 11.339 vagas (8.465 integrais e 2.874 parciais), e Educação Física conta com 8.939 bolsas (6.063 integrais e 2.876 parciais). Por fim, no curso de Medicina, um dos mais concorridos, estão disponíveis 1.159 bolsas, sendo 988 integrais e 171 parciais.

Quem pôde se inscrever

Para participar do processo seletivo do segundo semestre de 2025, o candidato precisava em primeiro lugar ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2023 ou 2024. A nota mínima exigida era de 450 pontos de média nas áreas do conhecimento, bem como, nota superior a zero na redação.

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

GOIOERÊ

Rancho Alegre D`Oeste

Juranda

Quarto Centenário

Boa Esperança

Farol

MAIS LIDAS DA SEMANA