conecte-se conosco


GOIOERÊ

“Eternos Amigos de Goioerê” é novo tema do baile da Associação de Pioneiros que acontecerá em outubro

Publicados

em

“Eternos Amigos de Goioerê” é novo tema do baile da Associação de Pioneiros que acontecerá em outubro

Na assembleia realizada na noite de segunda-feira, 9, a diretoria da Associação dos Pioneiros de Goioerê deliberou diversos assuntos, entre eles a apresentação da mudança do nome do tradicional baile que promove o encontro de amigos goioerenses que estão espalhados por todo Brasil.
E foi seguindo este raciocínio que a Comissão que organiza o evento, marcado para o dia 22 de outubro no Goioerê Clube de Campo, definiu que a partir desta 8ª edição o evento passa a ser denominado de baile dos “Eternos Amigos de Goioerê”.

 

Com a mudança no nome do baile, a Associação também abriu mão de usar o termo “Dinossauros de Goioerê”, cujo nome foi cedido pelo criador, Elmar Santos, para a Associação de Pioneiros. Com a mudança no estatuto aprovada na assembleia, Elmar ficará livre para usar o nome em eventos ou até mesmo ceder para outras pessoas.
A mudança agradou aos pioneiros presentes na reunião que concordaram com o novo nome do evento “Eternos Amigos de Goioerê”. Na reunião foi explicado que o momento, pós-pandemia, foi a principal motivação da mudança já que alguns dos goioerenses que não perdiam o baile, não estarão presente neste ano, pois perderam a vida. Outra situação ponderada por alguns pioneiros é que está na hora de abrir o evento para que a nova geração tenha interesse em participar do baile.

HOMENAGEM. Outro assunto da reunião foi a homenagem aos pioneiros que acontecerá dentro das comemorações do aniversário de Goioerê, no mês de agosto. Foi relatado que o presidente da Câmara, Herley Kleber Paraiba, se reuniu na última semana com a presidente da Associação, Vera Ribeiro de Carvalho para anunciar que a homenagem que foi interrompida em 2021, por conta da pandemia, acontecerá e será ampliado o número de pioneiros homenageados. Segundo Paraiba, nos próximos dias, juntamente com a presidente Vera Ribeiro de Carvalho, se reunirá com o prefeito Betinho Lima para definir detalhes da homenagem.

Leia Também:  Governo fará consulta pública sobre a duplicação da PR-323 em trecho urbano de Umuarama

 

MUDANÇAS. Na assembleia ainda foi aprovada algumas alterações no estatuto, entre elas, na Diretoria Social no que se refere a realização do “baile dos Dinos”, que foi alterado para realização de um evento grande com os pioneiros de Goioerê, seus descendentes e comunidade. Na assembleia foi aprovado o nome que ocupará o cargo de 2ª secretária que é Ariane Ruiz de Oliveira Koike.
ATIVIDADES. A presidente Vera Carvalho apresentou algumas atividades para serem desenvolvidas com os pioneiros em parceria com a Secretaria de Cultura.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

GOIOERÊ

Servidora da Câmara Municipal Débora Meneghetti, idealiza o “Projeto Cachorro Quente”

Publicados

em

Servidora da Câmara Municipal Débora Meneghetti, idealiza o “Projeto Cachorro Quente”
A servidora da Câmara Municipal de Goioerê, Débora Meneghetti, pensando em uma forma de abrigar os pets do frio, teve a iniciativa de confeccionar casinhas para os cachorros feitos com caixas de papelão.
Para que o projeto tivesse uma maior projeção, pediu apoio ao prefeito Betinho Lima, que de imediato abraçou a causa, parabenizando a servidora pela preocupação com os animais neste frio.
Também o vereador Helton Maia não mediu esforços para ajudar na confecção das casinhas e tapetes para que os animais deitem sobre ele.

Todo o trabalho, foi manual, e, feito com amor. Débora contou com a ajuda dos colegas trabalho, Pollyana, Jerimoto, a amiga e voluntária Aline Vitoriano e o vereador Helton Maia.
Débora pede para que as pessoas, não destruam as casinhas, elas estão em diversos pontos da cidade, praças, postos de combustível entre outros lugares. Cada casinha tem um potinho com ração.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Com rampas fechadas, pescadores se arriscam para ter acesso ao Rio Paraná
Continue lendo

GOIOERÊ

Rancho Alegre D`Oeste

Juranda

Quarto Centenário

Boa Esperança

Farol

MAIS LIDAS DA SEMANA