conecte-se conosco


Geral

Excesso de chuva provoca muitos estragos e prejuízos na região; casas inundadas

Publicados

em

Excesso de chuva provoca muitos estragos e prejuízos na região; Barbosa Ferraz teve casas inundadas

O fim de semana com intensa chuva em toda a região provocou vários prejuízos e transtornos para moradores da área rural e urbana. A situação mais crítica ocorre em Barbosa Ferraz onde um rio transbordou e atingiu uma área residencial deixando casas inundada e carros praticamente debaixo d´água.
O prefeito Edenilson Miliossi acompanha a situação dramática dos moradores ao lado da equipe da Defesa Civil. Ele gravou um vídeo para relatar a intensidade dos estragos.

 

“Desde as 4 horas da manhã estamos acompanhando a situação e alertando os moradores para que pudessem se prevenir e já retirar móveis por conta da cabeceira dos rios que estavam enchendo muito”, disse o prefeito.
Segundo ele, o Rio Lontras passa às margens da cidade e desemboca no Rio Corumbatai que já estava transbordando. “Como a água não consegue sair ela represa no Rio Corumbataí e retorna para a cidade onde começa a inundar as áreas residenciais mais baixas. As equipes da Defesa Civil já retiraram algumas famílias dessas áreas. No período da tarde as equipes estarão percorrendo as áreas rurais para verificar a situação os estragos e se alguma ponte foi levada”, completou.

PEABIRU E ENGENHEIRO BELTRÃO

Leia Também:  Idoso morre ao atravessar rodovia e bater em caminhonete

Em Peabiru também a Defesa Civil montou uma equipe de servidores para atender as estradas rurais que ficaram intransitáveis. A ponte do Rio da Várzea (Rio Mourão) no acesso ao Assentamento Marajó já estava quase ficando submersa nesta manhã.
Em Engenheiro Beltrão também a situação é crítica na área rural, com estradas danificadas e até ponte interditada. No perímetro urbano o excesso de chuva também causa danos em alguns bairros e residências. A Defesa Civil do município montou uma força tarefa para prestar o atendimento nos casos mais urgentes.

Onde é possível entrar com máquinas, o serviço já está sendo iniciado para minimizar os problemas, mas na área rural, serão necessários alguns dias de sol para que as estradas possam ser readequadas.
Assim como já estava previsto pelo sistema meteorológico, a chuva caiu com grande intensidade em todo o estado. Em Engenheiro Beltrão, para se ter uma ideia, em 24 horas, choveu 277 milímetros.

Tasabendo

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Jovem morre atropelada por ônibus ao tentar atravessar a rua

Publicados

em

Jovem morre atropelada por ônibus ao tentar atravessar a rua

A jovem tentou atravessar a avenida fora da faixa de pedestres

Dávilen Dias, de 25 anos, estava internada em estado grave do Hospital Universitário da cidade. A mulher era formada em Engenharia Ambiental pela Universidade Estadual de Maringá. Em nota, a empresa que ela trabalhava lamentou a morte da jovem:

“É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de nossa estimada colaboradora Davilen, ocorrido nesta madrugada. Davilen fazia parte da equipe do suporte técnico, desempenhando suas funções com dedicação, profissionalismo e espírito de equipe, deixando um legado de respeito e admiração entre colegas, parceiros e clientes.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a jovem tentou atravessar a avenida fora da faixa de pedestres. Na sequência, ela passou entre os veículos e, ao chegar na faixa exclusiva para transporte público, a mulher foi atropelada.

Em seguida, ela foi socorrida pelos bombeiros. Ela passou por cirurgia após sofrer politraumatismo, mas morreu por volta na madrugada desta quarta-feira (15).

Leia Também:  Parque de diversões Planeta Park começa a ser montado na ExpoGoio 2023

 

https://massa.com.br

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

GOIOERÊ

Rancho Alegre D`Oeste

Juranda

Quarto Centenário

Boa Esperança

Farol

MAIS LIDAS DA SEMANA