CAMPO MOURÃO
Filho forja o próprio sequestro para tentar obter dinheiro do pai, em CM
Um fato inusitado e chocante foi registrado nesta terça-feira, 27, em Campo Mourão, quando um rapaz de 31 anos forjou o próprio sequestro para tentar extorquir dinheiro do pai. Ao entrar no caso, a Polícia Civil esclareceu a situação.
O falso sequestrador exigia R$ 22 mil pelo resgate, e os vídeos encenavam quase perfeitamente um sequestro real, com imagem da “vítima” em meio a uma mata.
O pai de 57 anos, porém, descobriu a farsa armada pelo filho após acionar a polícia. O filho que é engenheiro agrônomo, trocava mensagens com a família, pedindo dinheiro e dizendo que não era para envolver a polícia.
Ele estava de posse do carro da empresa o qual possui rastreador. De imediato os policiais fizeram contato com a empresa de monitoramento e passaram a observar a movimentação do veículo, qual estava trafegando pela região de Janiópolis.
Em um dos contatos feito pelos supostos sequestradores, o pai relatou que já estava na delegacia. Após analisar a conversa entre o pai da suposta vítima e sequestradores, bem como a foto tirada em meio a mata qual aparentava ser uma “selfie”, os policiais desconfiaram que poderia se tratar de um falso sequestro, e passaram a realizar diligências no intuito de localizar o veículo.
Após algum tempo, o carro foi encontrado pela equipe de investigação já em Campo Mourão, estacionado na avenida Manoel Nogueira, próximo à casa dos pais do rapaz.
A equipe foi informada que ele teria chegado em casa sozinho, deixado o veículo estacionado na rua e saído novamente com uma motocicleta que estava na residência.
Passado algum tempo ele foi até a delegacia, onde após entrevista com os policiais acabou confessando ter forjado o sequestro devido estar com problemas financeiros, e precisava daquele valor para a quitação de dívida.
Ele relatou que fez a foto em modo “selfie” em meio a mata para dar veracidade na situação criada por ele próprio. Diante da situação, a polícia lavrou um termo circunstanciado por falsa comunicação de crime.
Por Tá Sabendo
BOA ESPERANÇA
MPPR recomenda que municípios da região fiscalizem bem-estar dos animais em eventos como exposições e rodeios
O Núcleo Regional de Campo Mourão, do Grupo de Atuação Especializada em Meio Ambiente, Habitação e Urbanismo (Gaema) – unidade especializada do Ministério Público do Paraná – emitiu recomendação administrativa para que os prefeitos dos municípios da área de abrangência do Núcleo garantam a fiscalização de eventos com animais, como exposições e rodeios.
Citando a legislação em vigor relacionada ao tema, o Gaema indica uma série de medidas que devem ser fiscalizadas pelo Executivo Municipal em eventos dessa natureza. Entre elas, “a presença de médico veterinário habilitado, responsável pela garantia da boa condição física e sanitária dos animais e pelo cumprimento das normas disciplinadoras, impedindo maus-tratos e injúrias de qualquer ordem”, o uso de transporte adequado para os animais e a não utilização de determinados apetrechos e materiais, como “instrumentos que possam provocar choque, sangramento, ferimento ou perfuração nos animais em competição, como esporas, argolas e fogos”.
No caso dos animais em exposição, devem ser garantidos abrigo limpo e organizado, alimentação, água limpa e fresca, conforto térmico, espaço adequado para comodidade e transição e todas as outras condições que garantam a dignidade, saúde e tranquilidade dos animais, de modo a impedir situações de maus-tratos.
O documento (dirigido aos prefeitos de Altamira do Paraná, Araruna, Boa Esperança, Campina da Lagoa, Campo Mourão, Cianorte, Engenheiro Beltrão, Farol, Fênix, Goioerê, Indianápolis, Iretama, Janiópolis, Japurá, Juranda, Jussara, Luiziana, Mamborê, Mirador, Moreira Sales, Nova Cantu, Paraíso do Norte, Peabiru, Quarto Centenário, Quinta do Sol, Rancho Alegre D’Oeste, Roncador, São Carlos do Ivaí, São Manoel do Paraná, São Tomé, Terra Boa e Ubiratã) estabelece prazo de 30 dias para que seja apresentada resposta por escrito comunicando a adoção das providências determinadas.
Assessoria de Comunicação MPPR
-
Geral8 meses atrás
PRF aponta alta de mortes e lesões nas rodovias federais paranaenses em 2024
-
Geral2 anos atrás
Sonho realizado
-
Geral3 anos atrás
Jovem fica com o nariz necrosado após procedimento estético malsucedido
-
FAROL3 anos atrás
A prefeitura de Farol vai voltar a realizar este ano a Expofar com shows, rodeio e portões abertos
-
GOIOERÊ3 anos atrás
Chegou a novidade da Coral na Tigrão Tintas “verniz anti-mosquito” – Veja o vídeo
-
JURANDA2 anos atrás
Sanepar vai voltar a cortar fornecimento de água de quem não pagar conta a partir de 12 de junho
-
Geral2 anos atrás
Placa Mercosul | Como descobrir a cidade de origem do carro?
-
CAMPINA DA LAGOA2 anos atrás
Conheça perigos e consequências da picada de escorpião