conecte-se conosco


QUARTO CENTENÁRIO

Fiocruz produzirá vacinas 100% nacionais contra covid-19

Publicados

em

Fiocruz produzirá vacinas 100% nacionais contra covid-19

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a inclusão na fabricação da vacina contra covid-19 da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) com o Insumo Farmacêutico Ativo (IFA) nacional. A publicação está na Resolução RE 35/2022 da Gerência Geral de Medicamentos da Anvisa, desta sexta-feira (7) no Diário Oficial da União. “Na prática, a decisão conclui o processo da Fiocruz para que o Brasil tenha uma vacina 100% nacional, com todas as etapas de produção realizadas no Brasil”, informou a agência em nota.
A vacina contra covid-19 oferecida pela Fiocruz será produzida com todas as etapas realizadas no Brasil com o IFA nacional. “Para essa decisão, a Anvisa avaliou os estudos de comparabilidade. Estes estudos demonstram que, ao ser fabricada no país, o insumo mantém o mesmo desempenho que a vacina importada”, acrescentou o órgão.


Em maio de 2021 a Anvisa já havia feito a Certificação de Boas Práticas de Fabricação do novo insumo, o que garante que a linha de produção cumpre com todos os requisitos necessários para a garantia da qualidade do IFA. Desde então a Fiocruz vinha realizando a produção de lotes testes para obter a autorização de uso do IFA nacional na vacina covid-19 (recombinante).
Com a decisão desta sexta-feira (7) a transferência de tecnologia feita pela Fiocruz e que teve início ainda no ano passado foi concluída. A vacina está autorizada no Brasil desde 17 de janeiro de 2021 e recebeu o registro definitivo em 12 de março de 2021.
Agência Brasil

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Santa Casa disponibiliza novos números para quem esta com dificuldades na telefonia fixa
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

QUARTO CENTENÁRIO

Funcionários de Quarto Centenário terão reposição salarial de 14,58%

Publicados

em

Funcionários de Quarto Centenário terão reposição salarial de 14,58%

O índice envolve a inflação de 2021, de 10,06%, e a inflação de 2020, retirada pela Supremo, no valor de 4,52%, totalizando 14,54% de reposição até o mês de abril
A Câmara Municipal de Quarto Centenário, em sessão extraordinária realizada na noite de segunda-feira, 17, deliberou sobre importante Projeto de Lei encaminhado pelo prefeito Akio Abe e Resoluções da presidência da Câmara.

 


REAJUSTE DOS SERVIDORES. Os vereadores aprovaram Projeto de Lei enviado pelo Poder Executivo concedendo reposição salarial de 10,06% referente a inflação do período de 2021.
A reposição envolve a tabela de vencimento de toda classe, os servidores da Câmara, prefeitos, vereadores e secretários e Conselho Tutelar.
De acordo com o Projeto de Lei o reajuste de 4,52% concedido, são o reajuste de 2021 aos servidores e que foi revogado atendendo decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), e agora o prefeito determinou a volta daquela reposição, que tem efeito a partir de 1º de janeiro.
Dessa forma, conforme a Data Base do reajuste dos servidores, os 10,06%, concedido será pago a partir de abril, totalizando 14,54% de reposição.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prefeito de Quarto Centenário Akio Abe pública um vídeo de prestação de contas
Continue lendo

GOIOERÊ

Rancho Alegre D`Oeste

Juranda

Quarto Centenário

Boa Esperança

Farol

MAIS LIDAS DA SEMANA