conecte-se conosco


Geral

Fortaleça a memória com sete hábitos bem simples

Publicados

em

Fortaleça a memória com sete hábitos bem simples

A boa notícia é que essas práticas são simples, mas fazem toda a diferença na sua memória
Melhorar a saúde do cérebro e prevenir o declínio cognitivo é possível com a adoção de hábitos saudáveis. A boa notícia é que essas práticas são simples, mas fazem toda a diferença na sua memória.

 


De acordo com o website BrazilGreece, alguns hábitos podem fortalecer sua memória e promover uma melhor saúde cerebral. Entre as principais recomendações estão jogos de memória, quebra-cabeças, aprender um novo idioma e atividades que envolvam coordenação motora.
Uma alimentação equilibrada também é fundamental. Incluir peixes, frutos secos e sementes na dieta pode contribuir significativamente para o funcionamento cerebral. Além disso, garantir uma boa noite de sono e se desafiar constantemente são ações que ajudam a manter o cérebro saudável.
A meditação é outro ponto importante. Ela melhora a concentração, reduz o estresse e, consequentemente, beneficia o cérebro. Manter-se socialmente ativo também é uma prática recomendada, seja através de conversas com amigos, debates de ideias ou o compartilhamento de conhecimentos.

Por fim, é essencial evitar o estresse, pois ele pode prejudicar a memória, a concentração e afetar a tomada de decisões.
Notícias ao Minuto

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prefeito Oclécio Meneses na Escola e CMEI
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Receita paga nesta sexta lote da malha fina do Imposto de Renda

Publicados

em

Cerca de 268 mil contribuintes que caíram na malha fina e regularizaram as pendências com o Fisco acertarão as contas com o Leão nesta sexta-feira (31). Às 10h, a Receita Federal libera a consulta ao lote da malha fina de janeiro. O lote também contempla restituições residuais de anos anteriores.

Ao todo, 268.144 contribuintes receberão R$ 864,83 milhões. Desse total, R$ 402,88 milhões irão para contribuintes com prioridade no reembolso.

Em relação à lista de prioridades, a maior parte, 125.751 contribuintes, informou a chave Pix do tipo Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) na declaração do Imposto de Renda ou usou a declaração pré-preenchida. Desde 2023, a informação da chave Pix dá prioridade no recebimento.

Em segundo, há 52.525 contribuintes entre 60 e 79 anos. Em terceiro, vêm 16.003 contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério. O restante dos contribuintes prioritários é formado por 7.321 contribuintes idosos acima de 80 anos e 4.519 contribuintes com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave.

A lista é concluída com 61.995 contribuintes que não informaram a chave Pix e não se encaixam em nenhuma das categorias de prioridades legais.

Leia Também:  The Conservatory of blossoms in san francisco bay area: A Sensational Venue for a night out together, Proposal, or marriage

Aberta desde o último dia 24, a consulta pode ser feita na página da Receita Federal na internet. Basta o contribuinte clicar em “Meu Imposto de Renda” e, em seguida, no botão “Consultar a Restituição”. Também é possível fazer a consulta no aplicativo da Receita Federal para tablets e smartphones.

O pagamento será feito em 31 de janeiro, na conta ou na chave Pix do tipo CPF informada na declaração do Imposto de Renda. Caso o contribuinte não esteja na lista, deverá entrar no Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC) e tirar o extrato da declaração. Se verificar uma pendência, pode enviar uma declaração retificadora e esperar os próximos lotes da malha fina.

Se, por algum motivo, a restituição não for depositada na conta informada na declaração, como no caso de conta desativada, os valores ficarão disponíveis para resgate por até um ano no Banco do Brasil. Nesse caso, o cidadão poderá agendar o crédito em qualquer conta bancária em seu nome, por meio do Portal BB ou ligando para a Central de Relacionamento do banco, nos telefones 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos).

Leia Também:  IPVA 2020 em atraso teve 60,5 mil pedidos de parcelamento

Caso o contribuinte não resgate o valor de sua restituição depois de um ano, deverá requerer o valor no Portal e-CAC. Ao entrar na página, o cidadão deve acessar o menu “Declarações e Demonstrativos”, clicar em “Meu Imposto de Renda” e, em seguida, no campo “Solicitar restituição não resgatada na rede bancária”.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

GOIOERÊ

Rancho Alegre D`Oeste

Juranda

Quarto Centenário

Boa Esperança

Farol

MAIS LIDAS DA SEMANA