GOIOERÊ
Funcionários da Santa Casa de Goioerê anunciam greve a partir de domingo (23) e realizam protesto nesta quarta-feira (20)

Os funcionários da Santa Casa de Misericórdia Maria Antonieta, em Goioerê, decidiram entrar em greve por tempo indeterminado a partir do dia 23 de março, às 7h. A decisão foi tomada em Assembleia Geral Extraordinária Virtual/Eletrônica realizada na noite desta terça-feira (19), organizada pelo Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Campo Mourão e Região (SINDSAÚDECM).
O principal motivo da paralisação é o atraso no pagamento dos salários referentes ao mês de fevereiro, que deveriam ter sido quitados até o dia 6 de março. Segundo o sindicato, todas as tentativas de diálogo com a administração da Santa Casa foram esgotadas, sem que uma solução fosse apresentada.
Como forma de protesto, os trabalhadores também realizarão um ato público nesta quarta-feira (20), das 11h às 13h, em frente à Santa Casa. O objetivo é chamar a atenção das autoridades e da população para a grave situação enfrentada pelos profissionais da saúde. A greve, caso ocorra, não afetará setores essenciais, como o centro cirúrgico e a UTI, e nos demais setores será mantido um mínimo de 30% dos funcionários em atividade.

O SINDSAÚDECM ressaltou que a paralisação foi uma medida extrema, tomada após ampla análise dos impactos, mas reforçou que os direitos dos trabalhadores devem ser respeitados. A entidade pede apoio da sociedade e das autoridades para a resolução do impasse.


GOIOERÊ
Goleiro Goioerense disputa o Campeonato Brasileiro Sub-20 pelo Botafogo

O jovem goleiro, Luiz Fabiano Barboza, de Goioerê está representando o município no cenário nacional ao disputar o Campeonato Brasileiro de Futebol Sub-20 pelo Botafogo do Rio de Janeiro. Nesta quarta-feira, às 15 horas, ele estará em campo em mais um desafio importante: o confronto entre Atlético Mineiro e Botafogo, que será realizado em Minas Gerais.
A partida promete ser equilibrada, reunindo duas grandes equipes da base do futebol brasileiro. O talento do goleiro goioerense tem se destacado e é motivo de orgulho para toda a comunidade.
-
Geral2 anos atrás
Sonho realizado
-
Geral11 meses atrás
PRF aponta alta de mortes e lesões nas rodovias federais paranaenses em 2024
-
ESPORTES1 mês atrás
-
GOIOERÊ1 mês atrás
O Presidente da ACIG, Alexandre Cândido convida a todos de Goioerê e Região para o “Goioerê Liquida”, que começa nesta quinta-feira, 13/03/2025. [Vídeo].
-
Janiópolis2 anos atrás
Sanepar vai voltar a cortar fornecimento de água de quem não pagar conta a partir de 12 de junho
-
GOIOERÊ1 mês atrás
Goioerê bem representado: Fernando Moura recebeu a Menção Honrosa Louvor e Congratulações da Assembleia Legislativa do Paraná
-
ESPORTES2 anos atrás
Conheça perigos e consequências da picada de escorpião
-
RANCHO ALEGRE D'OESTE2 meses atrás
Rancho Alegre D’oeste: onças, jaguatiricas e raposas – reflorestamento realizado a mais de 20 anos traz de volta animais que corriam risco de extinção