GOIOERÊ
Goioerê avança na saúde com implementação de serviço de regulação para ortopedia e cirurgia geral na Santa Casa
Goioerê avança na saúde com implementação de serviço de regulação para ortopedia e cirurgia geral na Santa Casa
A Secretaria de Saúde de Goioerê deu um passo importante para o fortalecimento da rede de atenção especializada, com foco na formalização do serviço de referência da regulação para ortopedia e cirurgia geral no Hospital Santa Casa de Goioerê. As discussões aconteceram nesta semana em reunião com representantes da 11ª Regional de Saúde.
A iniciativa tem como objetivo tornar a Santa Casa um hospital de referência regulado via Central de Leitos e SAMU, garantindo mais agilidade, eficiência e segurança no atendimento de casos de urgência em ortopedia e cirurgia geral para a população de Goioerê e região.

Participaram da reunião a chefe da 11ª Divisão de Atenção e Gestão em Saúde, Grace Kelly Mendes, a diretora geral da 11ª Regional, Cristiane Michalski Gradella, o chefe de regulação da macro regional, Adelson Gonçalves dos Santos, o enfermeiro Alisson Aquilino Fernandes, o administrador da Santa Casa de Goioerê, Nielsen de Souza Holanda, e o secretário de Saúde, Orlando Baggio.
Durante o encontro, foram definidos os encaminhamentos técnicos e administrativos necessários para iniciar os atendimentos regulados, com foco na qualificação da assistência hospitalar e descentralização dos serviços, promovendo mais resolutividade em nível local.
O secretário Orlando Baggio enfatizou a importância da parceria. “Esse é um avanço estratégico para a saúde pública de Goioerê. Com essa integração, vamos garantir acesso mais rápido e eficaz a especialidades essenciais, beneficiando diretamente quem mais precisa”, afirmou.
A formalização da Santa Casa como hospital de referência na regulação representa um marco para o sistema de saúde de Goioerê, ampliando a capacidade de resposta do município nas áreas mais demandadas e reduzindo o tempo de espera por atendimentos especializados.

GOIOERÊ
APAE de Goioerê tem nova diretoria. Sérgio Fortis assume presidência
APAE de Goioerê tem nova diretoria. Sérgio Fortis assume presidência

A APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Goioerê elegeu nesta semana a nova diretoria da entidade que passa a ser presidida pelo agropecuarista Sérgio Fortis a partir de 1º de janeiro. Assumirá com o compromisso de fortalecer os serviços prestados e concluir as obras da nova ala que está em construção, ampliando o número de vagas de atendimento.
A nova diretoria foi escolhida em assembleia e está assim composta:
Presidente: Sérgio Fortis
Vice-presidente: Lucas Gustavo Sanches Sirotti
1º Diretor Financeiro: Antônio Fernando Nunes Júnior
2º Diretor Financeiro: Francisco Vicente Verdejo
1º Diretor Secretário: Mauro Nishimura
2º Diretor Secretário: Moacir Fortis
Diretor de Patrimônio: Rodrigo Fortis
Diretora Social: Patrícia Castoldi Cantiere Coelho

Conselho de Administração: Messia Hélio de Sá, Takaharu Aokake, Toshimitsu Nagano, Alexandre Gonçalves Jonas e Norival de Moura.
Conselho Fiscal: Waldney Ludmar Furlanetto, Antônio Carlos Sestak e Marli Adriani Sercunvius.
Suplentes: Wesley Gustavo Amaral Salles, Francielle Magalhães da Rocha e Maria Cristina Soares Viterbo.
Autodefensores: Lucas Fachina de Souza e Josenilde Amancio Pereira.
Suplentes: Juliano de Oliveira Amaral e Renata Aparecida Magalhães Rodrigues.

-
Geral2 anos atrásSonho realizado
-
Geral1 ano atrásPRF aponta alta de mortes e lesões nas rodovias federais paranaenses em 2024
-
ESPORTES8 meses atrás -
GOIOERÊ8 meses atrásO Presidente da ACIG, Alexandre Cândido convida a todos de Goioerê e Região para o “Goioerê Liquida”, que começa nesta quinta-feira, 13/03/2025. [Vídeo].
-
Janiópolis2 anos atrásSanepar vai voltar a cortar fornecimento de água de quem não pagar conta a partir de 12 de junho
-
GOIOERÊ8 meses atrásGoioerê bem representado: Fernando Moura recebeu a Menção Honrosa Louvor e Congratulações da Assembleia Legislativa do Paraná
-
RANCHO ALEGRE D'OESTE9 meses atrásRancho Alegre D’oeste: onças, jaguatiricas e raposas – reflorestamento realizado a mais de 20 anos traz de volta animais que corriam risco de extinção
-
ESPORTES2 anos atrás‘Maria-Fedida’: 4 fatos curiosos sobre os percevejos fedorentos



