conecte-se conosco


GOIOERÊ

GOIOERÊ FIRMA PARCERIA COM LAR DE IDOSOS DE CAMPO MOURÃO PARA ATENDIMENTO DE PESSOAS EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE

Publicados

em

GOIOERÊ FIRMA PARCERIA COM LAR DE IDOSOS DE CAMPO MOURÃO PARA ATENDIMENTO DE PESSOAS EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE

Nesta segunda-feira, 16, o Prefeito Betinho Lima assinou termo de cooperação com o Lar dos Idosos São Joaquim/Santa`Ana de Campo Mourão, que passa a atender a execução de acolhimento de longa permanência – ILPI, num programa que receberá até 12 idosos com mais de 60 anos de ambos os sexos.

O Lar dos Idosos é presidido pelo Padre Adilson Mitinoru Naruishi, que apresentou ao Prefeito Betinho e a equipe de Assistência Social da Prefeitura de Goioerê, todo o programa de acolhimento feito pela entidade que atualmente atende 45 idosos e estará de portas abertas para atender até 12 idosos de Goioerê.

O convênio assinado pelo Município e o Lar dos Idosos prevê um repasse de até 2 mil reais mensais por cada idoso internado na instituição e terá duração de um ano, podendo ser prorrogado.


O Lar de Idosos São Joaquim/Santa`Ana foi selecionado através do edital de chamamento público 001/2022 SEMAS e as vagas serão destinadas aos idosos independentes e/ou com diferentes necessidades e grau de dependência do nosso Município, os quais serão encaminhados pelo CREAS juntamente com o Ministério Público.

Leia Também:  Câmara de Goioerê suspende parcialmente as atividades em virtude da Pandemia Coronavírus

No ato de assinatura da parceria, além do Prefeito Betinho e do Padre Adilson, estavam presente os diretores Diácono João Antônio Magro e a Renata Aparecida, representantes do Lar do Idosos São Joaquim Santa’Ana de Campo Mourão e a equipe da Secretaria de Assistência Social do Município.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

FAROL

Cascavel monitora caso suspeito de varíola dos macacos

Publicados

em

Cascavel tem um caso suspeito de varíola dos macacos.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) informa que o Paraná possui três casos suspeitos de Monkeypox ou varíola dos macacos. São três homens com idades entre 27 e 39 anos que residem em Curitiba, Cascavel e Londrina. O primeiro caso no Brasil foi confirmado em 9 de junho, em São Paulo.

Os pacientes possuem históricos de viagem para São Paulo, França, Inglaterra e Turquia. As amostras dos suspeitos foram coletadas e estão em processo de envio para o Laboratório Central do Estado (Lacen/PR), responsável pela articulação com o Ministério da Saúde para envio ao Laboratório de referência para casos desta doença, em São Paulo.

Há algumas semanas a Sesa fez uma Nota Orientativa nº 01/2022 sobre o fluxo assistencial para os casos suspeitos. O documento foi enviado aos municípios para orientação. Além disso, a Secretaria de Estado da Saúde criou uma página destinada a informações e publicações sobre a doença AQUI.

A varíola dos macacos é uma doença viral e a transmissão entre humanos ocorre principalmente por meio de contato com lesões de pele de pessoas infectadas ou objetos recentemente contaminados. A infecção causa erupções que geralmente se desenvolvem pelo rosto e depois se espalham para outras partes do corpo. Os principais sintomas envolvem febre, dor de cabeça, dores musculares, dores nas costas, linfadenopatia, calafrios e fadiga.

Leia Também:  Goioerê vira notícia estadual com o curso inédito de Física Médica

AEN-PR

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

GOIOERÊ

Rancho Alegre D`Oeste

Juranda

Quarto Centenário

Boa Esperança

Farol

MAIS LIDAS DA SEMANA