conecte-se conosco


GOIOERÊ

Goioerê já contabiliza 69 casos positivos da covid-19. 02 óbitos e 160 monitorados

Publicados

em

⚠️BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO⚠️
Abaixo seguem os dados do coronavírus e da dengue em Goioerê.
A secretaria de Saúde informa que todos os testes positivos obtidos por meio de exames feitos pela secretaria de Saúde do Estado, testes rápidos e laboratórios particulares estão sendo contabilizados pelo boletim diário.

Evite aglomerações. Se precisar sair de casa use máscara. 
Limpe sua casa, livre-se da dengue.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Aprosoja PR acredita que temporal e fortes ventos vão diminuir ainda mais a produção de milho no estado
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GOIOERÊ

Aprosoja PR acredita que temporal e fortes ventos vão diminuir ainda mais a produção de milho no estado

Publicados

em

Aprosoja PR acredita que temporal e fortes ventos vão diminuir ainda mais a produção de milho no estado
Márcio Bonesi – Presidente da Aprosoja PR

 


Estimativa já era de perdas na casa dos 30% devido a estiagem, mas cenário deve ficar ainda pior após muitas lavouras que já estavam prontas para a colheita sofrerem com os ventos e o granizo nesta semana

Depois de sofrer com a estiagem durante o desenvolvimento das lavouras da segunda safra de milho, os produtores paranaenses agora enfrentam a chuva que dificulta o avanço dos trabalhos de colheita, que a até o momento, foram finalizados em apenas 5/7% das áreas.
Segundo o presidente da Aprosoja PR, Márcio Bonesi, as perdas de produtividade eram estimadas em 30% devido a falta de chuvas durante o ciclo de desenvolvimento, mas agora este patamar deve ficar ainda maior devido ao temporal dos últimos dias que registrou chuva de granizo e ventos fortes.

 


A liderança destaca que a entidade irá realizar novas avaliações nas lavouras do estado para tentar quantificar estas novas perdas, mas adianta que a região oeste foi a mais atingida, justamente a que sofreu mais com a estiagem, destacando as localidades de Foz do Iguaçu, Cascavel, Toledo e Maringá.
Apesar de toda essa situação, Bonesi destaca que o patamar de preços ainda é favorável aos produtores, que neste momento buscam novas negociações, inclusive já avançando nas vendas para a próxima segunda safra de milho que será cultivada em 2021.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Secretaria da Fazenda e Secretaria de Agricultura de Goioerê divulgam o valor da terra nua (VTN) para o exercício 2020
Continue lendo

GOIOERÊ

Rancho Alegre D`Oeste

Juranda

Quarto Centenário

Boa Esperança

Farol

MAIS LIDAS DA SEMANA