conecte-se conosco


GOIOERÊ

Goioerê vai receber veículo para reforçar atendimento e proteção a mulheres em situação de vulnerabilidade

Publicados

em

Goioerê foi contemplado com um veículo que será utilizado para fortalecer o atendimento e a proteção das mulheres em situação de vulnerabilidade. O novo recurso garantirá mais mobilidade e eficiência nos serviços prestados pela administração municipal.

A cerimônia de entrega ocorrerá no dia 31 de março, em Curitiba. A iniciativa faz parte do Programa de Investimento para Qualificação da Atuação dos Organismos Municipais de Políticas para as Mulheres, promovido pelo Governo do Estado por meio da Secretaria da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa (Semipi). No total, 72 municípios foram contemplados com veículos para reforçar ações voltadas à população feminina.

O objetivo da iniciativa é ampliar a capacidade de atendimento, tornando os serviços mais acessíveis e humanizados. O veículo será utilizado em visitas domiciliares, no fortalecimento da rede de apoio e na qualificação dos serviços de promoção e garantia de direitos, como o Centro de Referência e Atendimento à Mulher (CRAM), programas de acolhimento, empregabilidade e inclusão social.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Trump impõe tarifa de 10% ao Brasil e amplia guerra comercial
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GOIOERÊ

Goioerê entra em estado de epidemia de dengue e vai realizar mutirão de limpeza na Vila Guaíra

Publicados

em

Goioerê entrou em estado de epidemia de dengue após atingir a marca de 105 casos confirmados da doença. Diante da crescente preocupação com o avanço das notificações, a Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com as Secretarias de Viação e Obras e de Agricultura e Meio Ambiente, vai realizar nos dias 25 e 26 de abril o 1º Mutirão de Limpeza no bairro Vila Guaíra.

A ação surge como resposta ao aumento significativo de casos, especialmente em regiões que já receberam bloqueios químicos e mecânicos, mas que não apresentaram redução eficaz nos focos do mosquito Aedes aegypti. “Precisamos de uma força-tarefa mais intensa para eliminar possíveis criadouros e conter a proliferação da doença”, informou a equipe da Vigilância Epidemiológica.

Durante o mutirão, serão disponibilizadas caçambas sinalizadas para o descarte de entulhos e materiais que possam acumular água. Elas estarão posicionadas na Rua Dario Moreira de Castilho com a Rua Tiradentes, nos seguintes horários:

  • Sexta-feira (25/04): das 8h às 18h

  • Sábado (26/04): das 8h às 12h

A população deve separar corretamente os materiais antes de levar até os pontos de coleta. Serão aceitos:

  • Mobiliários velhos (sofás, colchões, guarda-roupas etc.)

  • Madeiras

  • Restos de material de construção

Leia Também:  Covid-19: quase 6 milhões de paranaenses ainda não tomaram a segunda dose de reforço

A prefeitura reforça o apelo para que todos aproveitem o fim de semana e o feriado prolongado para organizar seus quintais, garagens e terrenos, contribuindo com essa ação coletiva de combate à dengue.

“A colaboração de todos é essencial. Essa é uma luta que precisa da participação de cada morador para vencermos o mosquito e protegermos nossa cidade”, destacou a Secretaria de Saúde.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

GOIOERÊ

Rancho Alegre D`Oeste

Juranda

Quarto Centenário

Boa Esperança

Farol

MAIS LIDAS DA SEMANA