conecte-se conosco


JURANDA

Governo prorroga prazo de entrega da declaração do IR por dois meses

IOF de operações de crédito é desonerado e contribuições são adiadas

Publicados

em

 

Cerca de 32 milhões de pessoas físicas ganharam mais dois meses para entregarem a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física. O prazo, que acabaria em 30 de abril, foi estendido para 30 de junho, anunciou há pouco o secretário da Receita Federal, José Barroso Tostes Neto.
Segundo o secretário, apesar de a entrega das declarações neste ano estar em ritmo superior ao do mesmo período do ano passado, a Receita concordou em prorrogar o prazo depois de ouvir relatos de contribuintes confinados em casa com dificuldades em obter documentos na empresa ou de conseguir recibos com clínicas médicas para deduzirem gastos.

IMPOSTO DE RENDA 201,Declaração IRPF 2019

“O ritmo de entrega continua bom. Até ontem, tínhamos recebido 8,8 milhões de declarações, 400 mil a mais que no mesmo período do ano passado. Isso representa 27% do esperado. Porém decidimos pela prorrogação por demanda de contribuintes confinados em casa, mas que relatam a falta de documentos ou documentos que estão na empresa, no escritório ou na clínica. Eles estão com dificuldade momentânea de obter todos os documentos necessários”, explicou.

Sobre a possibilidade de rever o cronograma de restituição para quem já entregou a declaração, o secretário disse que ainda vai reavaliar a medida. Neste ano, a Receita tinha reduzido, de sete para cinco, o número de lotes de restituição e antecipado o primeiro lote de 15 de junho para 30 de maio.

 

Leia Também:  Autuações por excesso de velocidade crescem 507% nas rodovias estaduais no 1º semestre

Tostes também anunciou a total desoneração, por 90 dias, de Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) sobre operações de crédito. A medida terá como objetivo baratear as linhas emergenciais de crédito já anunciadas pelo governo. Segundo ele, o governo deixará de arrecadar R$ 7 bilhões com a desoneração.
A última medida anunciada pelo secretário foi o adiamento das contribuições de abril e de maio para o Programa de Integração Social (PIS), o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep), para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) e da contribuição patronal para a Previdência Social, paga pelos empregadores. As parcelas só serão pagas de agosto a outubro, permitindo a injeção de R$ 80 bilhões na economia.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JURANDA

A rede municipal ensino de Juranda está se preparando para a volta as aulas no sistema hibrido no dia 26/07/2021

Publicados

em

A rede municipal ensino de Juranda está se preparando para a volta as aulas no sistema hibrido no dia 26/07/2021 e de maneira escalonada, primeiras turmas que irão voltar serão as de 4º e 5º anos do ensino fundamental e o Infantil 5 da educação infantil (alunos com 5 anos completos ou pré II), para tanto a Prefeitura Municipal está investindo na capacitação dos professores, contratando pontos de internet em todas as salas de aula, contratando solução adaptativa da Positivo Tecnologia que irá auxiliar os alunos quando estiverem no ensino remoto além de auxiliar no reforço escolar dos alunos que ficaram tanto tempo fora da sala de aula, foram adquiridos em parceria com a Secretaria de Saúde de Juranda através do Programa Saúde na Escola Kits individuais para os alunos contendo máscara, sabonete líquido, álcool em gel e garrafinha de água, as escolas estão sendo preparadas para o atendimento hibrido que consistem em rodizio de alunos da mesma turma alternando aulas presenciais e atividades remotas. Estamos nos preparando da melhor maneira e seguindo todos os protocolos de segurança para melhor atender os alunos da nossa rede.

Foram realizadas reuniões com os pais que autorizaram a vinda de seus filhos explicando como será esse retorno. Será um novo modelo de ensino, estaremos dando os primeiros passos e para isso é muito importante estabelecer uma parceria entre família, aluno e escola. Contamos com a colaboração de toda comunidade escolar

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Secretário Municipal de Saúde de Juranda assume a presidência do CRESEMS
Continue lendo

GOIOERÊ

Rancho Alegre D`Oeste

Juranda

Quarto Centenário

Boa Esperança

Farol

MAIS LIDAS DA SEMANA