conecte-se conosco


Geral

Governo quer atrair mais investimentos produtivos para os municípios

Publicados

em

O Governo do Paraná quer atrair mais investimentos produtivos para os municípios, a fim de incrementar a oferta de emprego e renda localmente, segundo afirmou o vice-governador Darci Piana ao participar, nesta quinta-feira (22) do Fórum Invest. O evento foi online e apresentou a prefeitos e secretários municipais, as ações da Invest Paraná, agência estadual responsável pela prospecção de novos negócios e atração de empresas.

 

O objetivo é atrair novos recursos privados por meio da parceria do Estado com os municípios. “Queremos descentralizar os investimentos e facilitar a instalação de empresas em todas as regiões do Paraná”, afirmou Piana.

Durante a reunião, os técnicos da Invest Paraná destacaram alterações no programa de incentivos fiscais para garantir maior competitividade a empresas paranaenses. Entre as modificações, prorrogação do prazo para que empresas que atuam exclusivamente no e-commerce possam pleitear o benefício de crédito presumido e o tratamento tributário diferenciado para as empresas que operem pelos portos e aeroportos paranaenses – crédito presumido nas operações de saídas dos produtos.

O diretor-presidente da Invest Paraná, Eduardo Bekin explicou que um calendário de reuniões mensais com os prefeitos será criado para facilitar e antecipar a troca de informações. “A pandemia nos trouxe a preocupação de antecipar as informações. É preciso entender as regiões, ser ágil e transparente com os empresários e viabilizar os investimentos”, disse.

Leia Também:  Em 24 horas, Goioerê registra 9 casos de Covid: tem ainda outros 31 suspeitos

 

BALANÇO – Segundo o balanço da Invest Paraná, há em análise 131 protocolos para enquadramento de empreendimentos no programa de incentivo do Governo, com investimentos somados de R$ 16,3 bilhões e potencial de geração de 42 mil empregos.

PRESENÇAS – Participaram da reunião o secretário de Planejamento e Projetos Estruturantes, Waldemar Bernardo Jorge;  diretor de relações internacionais da Invest Paraná, Giancarlo Rocco; o presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP), Darlan Scalco, prefeitos e secretários municipais. (Umuarama News)

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Mulher flagra marido abusando da filha de 13 anos

Publicados

em

Uma mulher, que não teve o nome divulgado, denunciou o marido por abuso sexual contra a filha de 13 anos. O caso aconteceu na madrugada de ontem em Godoy Moreira.
De acordo com a mãe da adolescente, o marido teria saído da casa para pescar. Ela e as filhas ficaram dormindo, mas ao acordar, por volta das 2 horas, viu que o esposo ainda não havia se deitado.


A mãe conta que em seguida foi procurar o esposo e o encontrou deitado no quarto onde as três filhas dormem. O marido estava na cama sobre a adolescente de 13 anos, acariciando as partes intimas da menina com a mão por debaixo das vestes e usando a boca para acariciar os mamilos.
A esposa conseguiu tirar o marido do interior da residência, porém ele se evadiu do local tomando rumo ignorado. A Polícia Militar realizou patrulhamento com intuito de localizar o autor, porém sem êxito.

 

 

 

 

 

 

 

 

(Informações: TN Online).

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Justiça do PR determina que criança gerada após inseminação caseira seja registrada em nome de duas mães
Continue lendo

GOIOERÊ

Rancho Alegre D`Oeste

Juranda

Quarto Centenário

Boa Esperança

Farol

MAIS LIDAS DA SEMANA