conecte-se conosco


Geral

Grave acidente envolve três caminhões e um carro na PR 180; uma pessoa morreu

Publicados

em

O acidente  aconteceu por volta das 10h50 da manhã e chovia bastante no momento.

Uma das testemunhas da batida, contou que o acidente aconteceu quando um dos motoristas perdeu o controle da direção e rodou na pista.
A batida inicial foi entre dois caminhões, sendo um verde e outro branco. A chuva deixou a pista escorregadia, com isso o caminhão caçamba de cor verde que seguia sentido Cascavel/ Juvinópolis perdeu o controle da direção e colidiu com o caminhão branco que trafegava no sentido oposto. Na sequência da colisão, outro caminhão e o Pálio que seguia atrás dos primeiros envolvidos, também bateram.
Ao todo cinco pessoas ficaram feridas, sendo três com ferimentos graves, um moderado e outro, com ferimentos leves.

Três pessoas foram atendidas em estado grave, mas uma delas teve uma parada na ambulância e morreu antes do encaminhamento ao hospital. Outra vítima grave foi aerotransportada até o Hospital Universitário. Todos os outros feridos foram levados via terrestre para atendimento médico.
Diogenes Mezalira de 41 anos que morreu no grave acidente estava seguindo de Quedas do Iguaçu para Cascavel onde buscaria algumas mercadorias. A empresa em que ele trabalhava disse que o motorista vinha sempre há Cascavel para buscar e entregar mercadorias. Ele era casado e tinha filhos.


Elson Carlos Elias, 34 anos foi o primeiro motorista a ser retirado das ferragens, ele teve fratura aberta na tíbia e diversas escoriações pelo corpo. O homem foi encaminhado ao Hospital Universitário em Cascavel.
Trabalho em equipe foi fundamental no resgate das vítimas do acidente na PR 180
A tenente do Corpo de Bombeiros Marcela Schwendler do Nascimento, que auxiliou no resgate das cinco vítimas do grave acidente registrado na manhã desta segunda-feira (28), contou que o trabalho em equipe foi fundamental para retirada delas com vida das ferragens. A batida foi na PR 180, há dois quilômetros da BR 277, em Cascavel.
Os três caminhões envolvidos ficaram completamente destruídos devido ao peso e impacto da batida. Ela conta como foi a chegada da equipe no trecho. “A equipe se deparou com uma situação gravíssima. Vítimas presas as ferragens pesadas de caminhões, o que demanda paciência, coordenação e bastante agilidade. Isso para conseguirmos tirar essas pessoas de uma maneira mais segura possível”, descreve a oficial.

Leia Também:  Governador decreta Paraná em estado de alerta contra dengue

Fonte: CATVE
Fotos: catve e Cícero Bittencourt/RPC

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Caminhão com televisores de 50 e 55 polegadas tomba e é saqueado. Veja o vídeo

Carga de quase 400 televisores saiu de Manaus com destino a São Paulo

Publicados

em

 

Essa matéria serve para refletir se o Brasil que a gente quer “nós” estamos ajudando a fazer. Veja esse vídeo!

Um caminhão de carga que transportava 399 televisores tombou, no início da manhã de quinta-feira (20), no Km 313 da BR 010, entre os municípios de São Miguel do Guamá e Irituia, no Pará. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), parte da carga foi saqueada pela população que mora ao redor. Em virtude do acidente, o trânsito na área foi interditado nos dois sentidos. A PRF não soube precisar a extensão exata do congestionamento.

 


Centenas de televisores foram saqueadores por moradores do entorno (Ascom PRF)
O caminhão partiu de Manaus e transportava 399 televisores de 50 e 55 polegadas. A carga tinha como destino São Paulo. O acidente ocorreu por volta de 8h30 e a PRF chegou ao local por volta de 10h. Segundo a polícia, a carga já havia sido quase toda saqueada e a via foi liberada por volta das 13h. O tombamento ocorreu porque uma estrutura do semi reboque pode ter se soltado do cavalo mecânico.


PM recuperou parte da carga saqueada
Viaturas da Polícia Militar transportaram alguns televisores para a delegacia de Polícia Civil 

 

Leia Também:  Morador encontra cobra jararaca dentro de casa. A serpente é venenosa, e sua picada pode inclusive levar a pessoa à morte


As imagens de viaturas da Polícia Militar com televisores saqueados, que circulou nas redes sociais juntamente com vídeos e fotos do acidente, na verdade se trata das guarnições recuperando os produtos.
Em nota, a Polícia Militar do Pará informou que a carga transportada nas viaturas foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil do município de Irituia e que os policiais isolaram a área para evitar que a carga fosse saqueada.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

GOIOERÊ

Rancho Alegre D`Oeste

Juranda

Quarto Centenário

Boa Esperança

Farol

MAIS LIDAS DA SEMANA