conecte-se conosco


Geral

Grave acidente envolve três caminhões e um carro na PR 180; uma pessoa morreu

Publicados

em

O acidente  aconteceu por volta das 10h50 da manhã e chovia bastante no momento.

Uma das testemunhas da batida, contou que o acidente aconteceu quando um dos motoristas perdeu o controle da direção e rodou na pista.
A batida inicial foi entre dois caminhões, sendo um verde e outro branco. A chuva deixou a pista escorregadia, com isso o caminhão caçamba de cor verde que seguia sentido Cascavel/ Juvinópolis perdeu o controle da direção e colidiu com o caminhão branco que trafegava no sentido oposto. Na sequência da colisão, outro caminhão e o Pálio que seguia atrás dos primeiros envolvidos, também bateram.
Ao todo cinco pessoas ficaram feridas, sendo três com ferimentos graves, um moderado e outro, com ferimentos leves.

Três pessoas foram atendidas em estado grave, mas uma delas teve uma parada na ambulância e morreu antes do encaminhamento ao hospital. Outra vítima grave foi aerotransportada até o Hospital Universitário. Todos os outros feridos foram levados via terrestre para atendimento médico.
Diogenes Mezalira de 41 anos que morreu no grave acidente estava seguindo de Quedas do Iguaçu para Cascavel onde buscaria algumas mercadorias. A empresa em que ele trabalhava disse que o motorista vinha sempre há Cascavel para buscar e entregar mercadorias. Ele era casado e tinha filhos.


Elson Carlos Elias, 34 anos foi o primeiro motorista a ser retirado das ferragens, ele teve fratura aberta na tíbia e diversas escoriações pelo corpo. O homem foi encaminhado ao Hospital Universitário em Cascavel.
Trabalho em equipe foi fundamental no resgate das vítimas do acidente na PR 180
A tenente do Corpo de Bombeiros Marcela Schwendler do Nascimento, que auxiliou no resgate das cinco vítimas do grave acidente registrado na manhã desta segunda-feira (28), contou que o trabalho em equipe foi fundamental para retirada delas com vida das ferragens. A batida foi na PR 180, há dois quilômetros da BR 277, em Cascavel.
Os três caminhões envolvidos ficaram completamente destruídos devido ao peso e impacto da batida. Ela conta como foi a chegada da equipe no trecho. “A equipe se deparou com uma situação gravíssima. Vítimas presas as ferragens pesadas de caminhões, o que demanda paciência, coordenação e bastante agilidade. Isso para conseguirmos tirar essas pessoas de uma maneira mais segura possível”, descreve a oficial.

Leia Também:  Setembro Amarelo: quem fala sobre tirar a vida deve ser levado a sério

Fonte: CATVE
Fotos: catve e Cícero Bittencourt/RPC

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Lei que regula pagamento de auxílio a quem teve redução de salário é sancionada

Publicados

em

Lei que regula pagamento de auxílio a quem teve redução de salário é sancionada

A lei que define as regras para os bancos federais pagarem os benefícios aos trabalhadores atingidos pela redução de salário e jornada ou pela suspensão temporária do contrato de trabalho em razão da pandemia foi publicada no Diário Oficial da União na última sexta-feira, 18.

A norma teve origem na Medida Provisória (MP) 959/2020, aprovada pelo Senado em 26 de agosto, na forma do Projeto de Lei de Conversão (PLV) 34/2020.
A lei permite ao governo federal contratar sem licitação a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil para repassar os recursos aos bancos em que os trabalhadores possuem conta.
De acordo com o texto, se essas instituições financeiras tiverem de depositar os benefícios em uma conta digital de poupança (poupança social), seus titulares terão 180 dias para movimentar o dinheiro antes que ele retorne à União.
Além disso, os bancos, públicos ou privados, não poderão fazer descontos, compensações ou quitação de débitos de qualquer natureza usando os valores depositados pelo governo.
Também ficou estabelecido prazo de dez dias para Caixa e Banco do Brasil fazerem os depósitos, contado da data de envio das informações necessárias pelo Ministério da Economia

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Geração de empregos é ponto central na retomada da economia no Paraná
Continue lendo

GOIOERÊ

Rancho Alegre D`Oeste

Juranda

Quarto Centenário

Boa Esperança

Farol

MAIS LIDAS DA SEMANA