conecte-se conosco


Geral

Grávida com Covid-19 morre após parto e marido conta emocionado: “Me chamaram para despedida”

Publicados

em

Equipe médica realizou o parto da criança enquanto mulher estava em coma

Uma mulher, de 37 anos, que estava grávida de 29 semanas, morreu na noite desta quarta-feira (3) após não resistir a complicações do coronavírus. Com o pulmão comprometido, a equipe médica do hospital Azambuja, em Brusque (SC), decidiu realizar um parto de emergência na última segunda-feira (1).

O marido de Andreia Brasciani, André Luiz Alves, contou ao portal ND Mais, que foi convidado para se despedir da esposa. “Me chamaram no hospital para me despedir dela, porque o pulmão já estava todo tomado”, contou.


Andreia foi diagnosticada com a covid-19 na primeira quinzena de fevereiro. Menos de 10 dias depois, a mulher precisou ser internada e os médicos sugeriram o parto cesariana para preservar a saúde da criança.

Nesta segunda-feira (1), um leito da UTI Neonatal foi liberado e os médicos realizaram o parto. O menino nasceu com quadro de saúde estável e segue internado para acompanhamento no Hospital Santo Antônio, em Blumenau. Entretanto, nesta quarta-feira a mãe da criança teve uma piora e morreu.
Andreia deixa o marido e dois filhos. André Luiz postou nas redes sociais uma mensagem de despedida para a esposa:
“Andreia foi para os braços de Deus. Céu está em festas”
Do RIC Mais

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  TCE investiga prefeito, ex-prefeitos e dezenas de vereadores por furarem fila de vacina no interior do Paraná
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Detran-PR lança guia com respostas sobre mudanças no exame toxicológico

Publicados

em

Detran-PR lança guia com respostas sobre mudanças no exame toxicológico
Entre as mudanças no novo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que entrou em vigor na segunda-feira (12), está a obrigatoriedade da realização do exame toxicológico periódico para quem possui carteira de habilitação nas categorias C, D e E.

Entre as diversas mudanças no novo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que entrou em vigor nesta segunda-feira (12), uma das principais é a obrigatoriedade da realização do exame toxicológico periódico para quem possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias C, D e E. Como a nova regra ainda gera muitas dúvidas, o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) criou um e-book para responder as dúvidas mais frequentes relacionadas ao tema.

Os condutores com CNH nestas categorias e que têm idade inferior a 70 anos deverão fazer um novo exame toxicológico a cada dois anos e seis meses, a partir da obtenção e/ou renovação da habilitação. O não cumprimento desta norma implica infração gravíssima, tendo como penalidade multa multiplicada por cinco vezes e suspensão do direito de dirigir por 90 dias.
Ou seja, o motorista que tiver validade de 10 anos na sua CNH terá que fazer três exames toxicológicos intermediários durante esse período.

Uma das dúvidas mais freqüentes refere-se à obrigatoriedade do exame toxicológico para quem não exerce atividade remunerada. Segundo a nova lei, os motoristas com CNH nestas categorias devem fazer o exame e comprovar a resultado negativo para obtenção ou renovação da CNH independente do compromisso profissional.


Quem estiver conduzindo veículos das categorias A e B com exame vencido não será autuado, mesmo que tenha CNH das categorias que exigem o exame toxicológico. A penalidade é aplicada na condução de veículos correspondentes às categorias C, D e E.
O condutor que exerce atividade remunerada e não fez os exames toxicológicos intermediários estará sujeito à penalidade de multa e suspensão do direito de dirigir no momento da renovação da CNH das categorias C, D e E.
Confira essas e outras determinações no Guia do Detran-PR.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Paraná tem novas normas para repovoamento de peixes
Continue lendo

GOIOERÊ

Rancho Alegre D`Oeste

Juranda

Quarto Centenário

Boa Esperança

Farol

MAIS LIDAS DA SEMANA