GOIOERÊ
Guarda prisional de Goioerê é condenado por corrupção passiva
Em Goioerê, um guarda prisional denunciado pelo Ministério Público do Paraná por corrupção passiva foi condenado a 3 anos, 1 mês e 10 dias de prisão e multa, além de perder a função pública. Para garantir privilégios a um preso que estava na Cadeia Pública da cidade ele aceitou diversos “agrados” feitos pela mulher do detento e entregues por meio do advogado dela: por esses fatos, os dois também foram denunciados e agora condenados por corrupção ativa, cada um a 3 anos e 6 meses de reclusão e multa.
Na sentença, o Juízo cita trechos da denúncia criminal do MPPR, que relata que entre julho e agosto de 2020 o guarda recebeu presentes oferecidos pela mulher e entregues pelo advogado dela para regalias ao marido dela, preso por tráfico e associação para o tráfico, como facilitação de visitas, entrada de cigarros e alimentos e até a instalação de uma TV na cela. Pelos “favores” o então agente público recebeu garrafas de whisky importado, avaliadas na época em quase R$ 400.
A decisão contra os três foi proferida na última semana, pela Vara Criminal da Comarca, e impôs a todos regime inicial aberto. Como a mulher já estava presa por outros crimes (homicídio, tráfico e associação para o tráfico), ela segue detida, com mais essa sentença para cumprir.
POR PORTAL UMUARAMA NEWS
GOIOERÊ
“Operação Força Total” reforça segurança em Goioerê e região em locais com maiores índices de criminalidade
Na última quinta-feira (23), o 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM) deu início à “Operação Força Total” em Cruzeiro do Oeste, com o objetivo de intensificar a segurança e combater a criminalidade nos 13 municípios sob sua jurisdição. A operação abrange patrulhamentos ostensivos e preventivos, com foco em locais estratégicos e áreas com maiores índices de criminalidade.
Além de Cruzeiro do Oeste, as ações incluem os municípios de Cidade Gaúcha, Goioerê, Guaporema, Mariluz, Moreira Sales, Nova Olímpia, Quarto Centenário, Rancho Alegre d’Oeste, Rondon, Tapira, Tapejara e Tuneiras do Oeste.
Entre as ações realizadas estão: Posicionamento de viaturas em pontos estratégicos;Patrulhamento tático;Saturação de áreas críticas; Abordagens a suspeitos; Inspeções de veículos e pedestres.
O planejamento das atividades é baseado em análises criminais detalhadas, garantindo que os esforços sejam concentrados em locais com maior demanda por segurança pública.
De acordo com o comando do 7º BPM, a “Operação Força Total” reafirma o compromisso da Polícia Militar do Paraná com a proteção da população e a redução dos índices de criminalidade. A presença ostensiva e estratégica busca não apenas combater delitos, mas também oferecer tranquilidade às comunidades da região.
-
Geral8 meses atrás
PRF aponta alta de mortes e lesões nas rodovias federais paranaenses em 2024
-
Geral2 anos atrás
Sonho realizado
-
Geral3 anos atrás
Jovem fica com o nariz necrosado após procedimento estético malsucedido
-
FAROL3 anos atrás
A prefeitura de Farol vai voltar a realizar este ano a Expofar com shows, rodeio e portões abertos
-
GOIOERÊ3 anos atrás
Chegou a novidade da Coral na Tigrão Tintas “verniz anti-mosquito” – Veja o vídeo
-
JURANDA2 anos atrás
Sanepar vai voltar a cortar fornecimento de água de quem não pagar conta a partir de 12 de junho
-
Geral2 anos atrás
Placa Mercosul | Como descobrir a cidade de origem do carro?
-
CAMPINA DA LAGOA2 anos atrás
Conheça perigos e consequências da picada de escorpião