conecte-se conosco


GOIOERÊ

Índice do foco da dengue em Goioerê caiu para 4.2

Publicados

em

 

O mutirão de limpeza realizado em três bairros de Goioerê com o apoio da Defesa Civil teve um resultado muito bom conforme demonstra o resultado do Levantamento de Índice Rápido do Aedes Aegypti – LIRA – realizado na última semana.


O índice que estava em 9.2 caiu para 4.2. Ainda está longe do tolerável pela OMS, mas mostrou que a ação realizada pela Secretaria e Saúde foi assertiva.
O resultado do LIRA mostra que o índice no bairro Vila Candeias, que em janeiro era 17,2, agora está em 3,40. No bairro Jardim Curitiba que era de 9,7, o índice caiu para 0.
Neste novo LIRA os bairros que apresentaram os maiores índices são: Jardim Primavera (15,6); Santa Casa (10,9); Cidade Alta (10,5) e Vila Guaira ( 9, 7).
Em compensação, quatro bairros não foram encontrados foco de larvas. São eles: Morumbi, Cristo Rey, Jardim Curitiba e Colina Verde.


O coordenador Willian explica que tão logo seja possível, será planejado um arrastão para o Bairro Santa Casa e nos bairros com os maiores índices. No entanto alerta a população dos bairros Jardim Primavera, Santa Casa, Cidade Alta e Vila Guaira para que façam a limpeza dos quintais, em especial após a chuva, eliminando e lavando todos os objetos que acumulam água.

EQUIPE DA DENGUE CONTINUA TRABALHANDO. Para garantir que os números continuem caindo, mesmo com o Decreto restringido os trabalhos, os agentes de endemias continuam na linha de frente, atuando nos bairros críticos, e nas ruas onde surgem casos suspeitos de dengue, imediatamente é realizado o bloqueio.
“Seguimos trabalhando usando todos os meios de proteção contra o covid para garantir que a população não sofra com mais uma epidemia de dengue” – alerta do responsável pelas ações da dengue, Willian Natan.
A Secretaria de Saúde faz um alerta à população para que atenda e receba os agentes, pois neste momento é fundamental que se realize o máximo de vistorias possíveis visando a eliminação dos focos da dengue.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Secretaria de Assistência Social entregou 1.100 cestas básicas em Goioerê
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GOIOERÊ

Kit merenda escolar da rede municipal estão sendo entregues para 1.300 alunos

Publicados

em

Kit merenda escolar da rede municipal estão sendo entregues para 1.300 alunos

O prefeito Betinho Lima acompanhado da secretária de Educação, Aline Suellen e sua equipe, visitaram na manhã de hoje, quinta-feira, 15, alguns Centros de Educação Infantil onde estão acontecendo a entrega dos Kit Merenda.
O prefeito elogiou a organização da equipe da Educação na separação dos alimentos e destacou a necessidade de incentivar os pequenos produtores para diversificarem a produção de verduras, legumes e frutas e consequentemente terem um renda maior e o aluno uma variedade maior de alimentos.
“Precisamos fazer um trabalho de parceria com os produtores e a nutricionista da Educação, para que ao longo do ano os produtores tenham uma gama maior de produtos para forneceram às escolas e garantir uma melhor qualidade nutricional da merenda para nossos alunos” – enfatizou o prefeito.
Estão sendo entregues nesta quinta-feira, 15, 1.300 kits merenda. A secretária Aline explicou que os pais que não foram contemplados nesta entrega, devem fazer o cadastro o mais urgente na Secretaria de Educação para serem inseridos no próximo mês.
ESCLARECIMENTO. A secretaria de Educação, Aline, esclarece sobre os questionamentos do Ministério Público de que teria sido negado um kit Merenda para um aluno. Segundo Aline, o fato não envolveu aluno da rede municipal.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Secretária de Educação de Goioerê incentiva professores em tempos de pandemia
Continue lendo

GOIOERÊ

Rancho Alegre D`Oeste

Juranda

Quarto Centenário

Boa Esperança

Farol

MAIS LIDAS DA SEMANA