conecte-se conosco


Janiópolis

Janiópolis convoca comunidade cultural para Audiência Pública da PNAB 2025

Publicados

em

A Prefeitura de Janiópolis, por meio da Secretaria Municipal de Administração e da Diretoria de Cultura, Turismo e Eventos, convoca toda a sociedade civil, em especial artistas, fazedores de cultura e representantes de entidades culturais, para participar da Audiência Pública da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB) – 2025.

Data: 30 de junho de 2025 (segunda-feira)

Horário: 19 horas

Local: Câmara Municipal de Janiópolis – Rua Geralda Moreira, 300, Centro

A audiência terá como pauta o debate sobre a aplicação dos recursos da PNAB 2025 no município, garantindo transparência, participação social e o fortalecimento das políticas culturais locais.

Janiópolis já aprovou o plano de ação e assinou o termo de adesão à PNAB, estando com os recursos destinados em conta específica para esta finalidade.

Por: alojaniopolis.com.br

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Inscrições para vestibulares da UEM se encerram nesta quarta-feira
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Janiópolis

Festa Julina na Praça de Janiópolis reúne mais de 2 mil pessoas e anima a cidade

Publicados

em

A 1ª Festa Julina Show na Praça de Janiópolis foi um sucesso de público e alegria. Mais de 2 mil pessoas compareceram na Praça da Igreja Matriz no último sábado (5 de julho), para prestigiar as apresentações culturais, as barracas de comidas típicas e o show da Banda Herança, que encerrou a noite com muita animação.

As apresentações de quadrilha envolveram os alunos da APAE, Escola Vila Serrana de Bredápolis, Escola Municipal Alfeu Teodoro de Oliveira, Escola Estadual D. Pedro II e o Grupo da Melhor Idade, encantando o público e valorizando a cultura popular.

As barracas, organizadas pelo Movimento de Cursilho, Terceirão do Colégio João XXIII, Escola D. Pedro II, APAJ, CMEI Maria de Bortolo Lopes e APAE, movimentaram a economia local, oferecendo doces, salgados, quentão, chocolate quente e outros produtos típicos. A renda será revertida para as próprias entidades e escolas participantes.

O prefeito Eides Guedes, a vice-prefeita Suziane Faquim e o presidente da Câmara Pedro Floriano dos Santos agradeceram o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo, e reforçaram o compromisso com eventos que fortalecem a cultura e o lazer no município. O agradecimento especial ao secretário do Turismo, Leonaldo Paranhos e o Governador Ratinho Junior.

Leia Também:  Eleitores que não votarem no primeiro turno tem prazo de até 60 dias para justificar a ausência

Durante o discurso, Eides anunciou novos investimentos para a cidade, como a pavimentação de estradas rurais, portal de entrada, revitalização da Avenida São João, aquisição de veículos e construção de casas populares, somando aproximadamente R$ 70 milhões.

Um dos momentos mais divertidos foi o tradicional pau de sebo, que rendeu muitas risadas, apesar de ninguém ter conseguido chegar ao topo. A noite foi encerrada com o show da Banda Herança, reunindo a multidão em frente ao palco e garantindo um clima de festa até o fim.

A avaliação da população de Janiópolis e dos visitantes das cidades vizinhas foi positiva, destacando a organização e a oportunidade de confraternização entre famílias e amigos, fortalecendo as tradições julinas no município.

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

GOIOERÊ

Rancho Alegre D`Oeste

Juranda

Quarto Centenário

Boa Esperança

Farol

MAIS LIDAS DA SEMANA