conecte-se conosco


Geral

Janiópolis recebe premiação do IDEB durante Fórum da Undime, em Foz

Publicados

em

Janiópolis recebe premiação do IDEB durante Fórum da Undime, em Foz

Com nota 8.2 na avaliação do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), o Município de Janiópolis ocupa a terceira posição em nível de Estado do Paraná. O bom desempenho da educação é motivo de comemoração por parte da atual gestão do prefeito Ismael Dezanoski e da Secretária de Educação, Ângela Girardo Rocha.


Nesta quinta-feira (21/11), o Município recebeu um reconhecimento muito especial durante o Fórum Estadual da Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação). O evento está acontecendo em Foz do Iguaçu e segue até esta sexta-feira, 22 de novembro.
Na oportunidade, o prefeito Ismael, a secretária Ângela, a orientadora Lucieny Rosa, a ex-diretora da Escola Alfeu, Suzi Faquim e a atual diretora Maria Lúcia Poera receberam um certificado de reconhecimento pela nota obtida no IDEB. Durante o evento, o Município foi homenageado com exibição de fotos e menções no telão principal.
“É uma honra recebermos esse reconhecimento que vem coroar o bom trabalho realizado pelos nossos educadores. Graças as ações que desenvolvemos colocamos Janiópolis no mapa dos melhores da educação do Estado do Paraná”, disse o prefeito Ismael, que parabenizou a todos os educadores pela dedicação e empenho.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Cultivo de plantas ornamentais vira negócio e gera empregos em Cianorte
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Mulher morre carbonizada após marido atear fogo na residência que ela vivia

Publicados

em

Mulher morre carbonizada após marido atear fogo na residência que ela vivia

De acordo com a Polícia Civil, a mãe da vítima disse que o suspeito ainda tentou forçá-la a dizer que foi um incêndio acidental

Uma mulher, de 28 anos, morreu carbonizada em um incêndio criminoso em Nossa Senhora das Graças, região de Maringá, na tarde do último domingo (8). A vítima, identificada como Maria Aparecida Moraes, teria sido morta pelo companheiro, que foi preso em flagrante suspeito de atear fogo no imóvel após uma briga do casal.

De acordo com a Polícia Civil, a mãe de Maria Aparecida denunciou o genro, que teria tentado forçá-la a dizer que o incêndio foi acidental. Segundo o delegado Vagner Malaquias, o homem teria incendiado o quarto onde a vítima estava. “A mãe da vítima relatou que foi ameaçada pelo autor, que colocou fogo no cômodo após uma discussão”, explicou.

O incêndio atingiu principalmente o quarto, onde o corpo da vítima foi encontrado. Maria Aparecida e sua mãe moravam na residência, que pertencia ao suspeito. O casal tinha um histórico de violência doméstica, e o homem já havia sido preso por três meses por agredir a vítima, mas foi solto após ela retirar as queixas.

Leia Também:  Jovem alvejado por dois tiros em tentativa de homicídio em Janiópolis

Equipes da Polícia Científica realizaram uma perícia no local para determinar as causas do incêndio. O suspeito foi levado para Maringá e permanece preso. O caso é investigado como feminicídio.

(Com informações RIC Mais)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

GOIOERÊ

Rancho Alegre D`Oeste

Juranda

Quarto Centenário

Boa Esperança

Farol

MAIS LIDAS DA SEMANA